Belém: cinema Olympia exibe Mostra de Terror, com entrada gratuita, a partir desta quinta

Para os fãs de filmes de terror, o Cinema Olympia preparou uma programação especial, entre os dias 30 de maio e 5 de junho. A Mostra de Terror terá seis filmes que serão exibidos às 18h30, de terça a sexta-feira, e às 16h30, no sábado e domingo, com entrada gratuita.

Foto:Divulgação

A programação começa na quinta-feira, 30, com a exibição do longa “Um Grito Dentro da Noite”, de 1972, do diretor Jimmy Sangster. O filme conta a história de uma mulher recém-casada, que começa a frequentar a escola onde seu marido trabalha e coisas estranhas começam a acontecer, até o ponto em que ela passa a duvidar da própria sanidade.

O filme “Rasputin, O Monge Louco”, de 1966, dirigido por Don Sharp, vai ser exibido na sexta, 31. A narrativa mostra a vida do misterioso monge Rasputin, com alguns fatos da ficção, longe dos acontecimentos do mundo contemporâneo.

Foto:

No sábado, 1º, será a vez do filme “A Face do Demônio”, de 1966, dirigido por Cyril Frankel. A história mostra a professora Gwen Mayfield, que sofre um colapso nervoso após ser atacada por feiticeiros, na África. De volta à Inglaterra, ela aceita o emprego para lecionar em um pequeno vilarejo. Logo, fatos estranhos passam a incomodá-la, até descobrir que antigos rituais também são praticados naquele local.

Na sessão de domingo, 2, vai ser exibido o filme “Epidemias de Zumbi”, de 1966, do diretor John Gilling. O médico James Forbes e sua filha Sylvia chegam a um vilarejo após receberem um pedido de ajuda de Peter, antigo aluno de Forbes. O pedido é para identificar e controlar uma doença estranha que está matando os moradores, mas outras pessoas alegam que estão vendo estranhas criaturas nas redondezas.

O filme “Cilada Diabólica”, de 1964, dirigido por Freddie Francis, vai ser exibido na terça-feira, 4. Em um colégio interno para garotas, a adolescente Janet é perturbada por terríveis pesadelos envolvendo sua mãe, que tiram o sono de suas colegas de quarto, devido aos gritos da moça. Janet é levada para a casa dela, mas os pesadelos continuam.

Para encerrar a programação da Mostra de Terror, na quarta-feira, 5, o filme será “Paranoico”, de 1963, dirigido por Freddie Francis. Um homem psicótico planeja enlouquecer sua irmã, para que ele possa ficar com a herança a que os dois têm direito. Começa um jogo mortal de perseguição, e a situação fica mais complicada quando um impostor intervém na disputa.

Programação

30 de maio, às 18h30 – Um Grito Dentro da Noite

31 de maio, às 18h30 – Rasputin, O Monge Louco

1º de junho, às 16h30 – A Face do Demônio

2 de junho, às 16h30 – Epidemias de Zumbi

4 de junho, às 18h30 – Cilada Diabólica

5 de junho, às 18h30 – Paranoico

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade