Balé Folclórico e Orquestra de Violões promovem ‘Sarau Amazônico’

Foto: Michael Dantas/SEC

O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) e a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) se reúnem nesta terça e quarta-feira, (27) e (28), sempre às 20h, no Teatro Amazonas, para apresentar o “Sarau Amazônico”, um espetáculo que unirá dança, música e poesia, além de um leque de experiências culturais que buscam valorizar as artes e os costumes genuinamente amazonenses. A classificação é livre e o acesso é gratuito.

No “Sarau Amazônico”, a programação contará com músicas dos compositores amazonenses Pedro Amorim e Arnaldo Rebelo, interpretadas pela Ovam, sob a regência do maestro Davi Nunes; coreografias executadas pelo BFA que retratam o folclore do Estado; e também declamação de textos e poemas de autores amazonenses, como Celdo Braga, que falam sobre o povo da região Norte.

A assistente de direção do Balé Folclórico do Amazonas, Magda Carvalho, que também participará da declamação de poemas, comenta o que o BFA preparou para este espetáculo. “Será uma grande parceria do BFA e da Ovam, e vamos levar para o palco do Teatro Amazonas muitos elementos ricos da nossa cultura, como a dança marambaia, coreografias todas voltadas para regionalidade e músicas de artistas amazonenses”.

O maestro Davi Nunes também fala sobre a parceria da Ovam com o Balé Folclórico. “Nossa parceria com o Balé Folclórico é sempre muito boa porque o violão é um instrumento popular e dentro das possibilidades de performance nós temos situações inúmeras”.

O maestro destaca ainda a versatilidade da Ovam. “Fomos recentemente a Belém apresentar um espetáculo sobre trilhas sonoras do cinema; há um tempo tocamos um repertório clássico, com obras de Beethoven e de Mozart; outro dia tocamos Villa Lobos e, agora, vamos apresentar um repertório regional, com músicas tranquilas e outras mais animadas, trabalhadas de uma maneira dinâmica, dançante e poética”.Opens external link in new windowSaiba mais no Viva Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

5 novos sítios rupestres são identificados na APA Serra do Lajeado, no Tocantins

Os novos sítios rupestres serão cadastrados junto ao Iphan. Um sítio cerâmico foi localizado em situação de risco, exigindo o resgate do material para evitar sua destruição.

Leia também

Publicidade