Terremoto de magnitude 5,5 no Peru é sentido em cidade no interior do Acre

Tremor de terras foi sentido na tarde desta sexta-feira (30) por moradores do município de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre.

Moradores do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, sentiram um terremoto na tarde desta sexta-feira (30) que, de acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), chegou à magnitude 5,5. Os indicadores mostram ainda que foi um tremor bem leve e um pouco profundo, 45 km debaixo do solo.


O tremor foi sentido pouco depois das 13 horas (horário do Acre). Alguns moradores disseram que não chegaram a sentir nada, outros alegam que em algumas regiões foi possível perceber o tremor, mas que foi bem rápido.
Terremoto no Peru, foi sentido em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre — Foto: Reprodução

A estudante Nataliane Souza, de 21 anos, mora no bairro Miritizal e disse que tinha acabado de fazer o filho de dois anos dormir e deitou na cama, quando sentiu tremer.

“Foi por volta das 13h25. Eu deitei e senti balançando, estremeceu forte e eu tomei um susto. Já senti dois, um no ano passado e esse. Foi bem rápido, uns seis segundos”, contou.

O servidor público Daniel Pinheiro, de 24 anos, mora no bairro Remanso e contou que sentiu o tremor quando se preparava para ir ao trabalho.

“Foi rápido, no início mais fraco e depois mais forte. Coisa de uns seis segundos mais ou menos. Como aqui em casa é alvenaria, não foi tão forte, mas, teve uma vizinha que falou ter sido bem mais forte porque madeira chacoalha mais”, contou.

Pinheiro disse ainda que o espelho do quarto foi o que mais chamou a atenção. “Ficou balançando, tremendo. Na hora pensei que era um trator porque tem uma obra aqui e, quando passa o trator treme, mas, na hora que olhei na janela, estava todo mundo olhando e vimos que não tinha trator. Outras pessoas comentaram também que sentiram”, concluiu. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

10 curiosidades sobre o tucano-toco, o maior dos tucanos

Com seu bico imponente e porte elegante, essa espécie encanta pesquisadores, fotógrafos e amantes da natureza.

Leia também

Publicidade