Governo do Acre abre processo seletivo simplificado para contratação de estagiários

As vagas são para alunos dos cursos de Direito, Administração, Saúde Coletiva, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Música e Matemátic

O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (30) o edital do processo seletivo simplificado para estagiários que irão atuar em várias secretarias de Estado.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico, entre os dias 1º e 10 de julho. Os interessados devem encaminhar a documentação para o endereço processos.seplag@ciee.ong.br.

Foto: Reprodução/Shutterstock

São necessários os seguintes documentos: curriculum vitae, cópia do RG e CPF, declaração de matrícula da instituição de ensino, histórico escolar que conste as notas/menções referente ao 2º semestre de 2019, cópia de comprovante de endereço atualizado e, se aplicável, a declaração de insuficiência de renda.

Estão sendo ofertadas vagas para Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, as vagas de nível superior podem ser preenchidas por alunos a partir do terceiro período dos cursos de Direito, Administração, Saúde Coletiva, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Música e Matemática. Os alunos de nível médio devem estar matriculados a partir do segundo ano. Já em Cruzeiro do Sul, estão sendo ofertadas vagas para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, mediante avaliação de desempenho e do interesse do governo do Estado. A carga horária semanal será de 20 ou 30 horas, distribuídas nos horários de funcionamento das secretarias, autarquias e fundações e compatível com o horário escolar. De acordo com o edital, o estagiário receberá, a título de bolsa de estágio, os valores de R$ 280 a R$ 630, dependendo da carga horária.

O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado no DOE 15 dias úteis após o prazo final da entrega da documentação. A lista única preliminar, em ordem decrescente de classificação das médias obtidas, organizada por município, cursos e por turno será elaborada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), e encaminhada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que é responsável pela análise de regularidade e homologação do processo seletivo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Censo Demográfico: quilombolas rondonienses tem idade mediana um ano a mais que população total

Na região norte, o maior índice de envelhecimento dos quilombolas foi apresentado por Mato Grosso (76,93) e os menores foram no Amazonas (23,4) e Amapá (28,96).

Leia também

Publicidade