Atleta paralímpica acreana é convocada para a seleção brasileira

Débora Oliveira compete na classe T20-F20 (deficiência intelectual) e iniciou no atletismo na APAE. Atualmente faz parte da Associação Paradesportiva Acreana.

A atleta paraolímpica acreana, Débora Oliveira de Lima, foi convocada para integrar a seleção brasileira para competir no Virtus Oceania Asia Games, que será na cidade de Brisbane, na Austrália, entre os dias 2 e 12 de novembro. A atleta irá competir nas provas de velocidade e no salto em distância.

O convite para participar da competição foi feito pelo diretor de esportes de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Rodrigo Alves Pereira Freire. Atualmente, a atleta reside na cidade de São Paulo (SP), mas já participou de diversas competições no Acre.

Atleta já participou de diversas competições locais. Foto: Mardilson Gomes/ Arquivo SEE

Aos 21 anos, Débora é natural de Rio Branco e compete na classe T20-F20 (deficiência intelectual). Ela iniciou no atletismo na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e atualmente faz parte da Associação Paradesportiva Acreana (APA).

Leia também: Conheça 5 esportes para praticar na Amazônia

Ela começou no esporte praticando natação, mas logo migrou para o atletismo, ficando sob a coordenação do professor Clodoaldo Castro, da Escola Dom Bosco. Buscando melhores condições de treinamento, ela se mudou para São Paulo.

O Virtus Oceania Asia Games é um dos eventos mais importantes da temporada. Débora é uma das grandes apostas dos esportes paralímpicos para as paralimpíadas de 2024.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Conheça o capim vetiver e saiba como ele pode ajudar na contenção de encostas na Amazônia

O capim vetiver é originário da Ásia, uma planta conhecida por suas propriedades únicas que se tornam ideais para a conservação do solo e controle de erosão.

Leia também

Publicidade