Atleta paralímpica acreana é convocada para a seleção brasileira

Débora Oliveira compete na classe T20-F20 (deficiência intelectual) e iniciou no atletismo na APAE. Atualmente faz parte da Associação Paradesportiva Acreana.

A atleta paraolímpica acreana, Débora Oliveira de Lima, foi convocada para integrar a seleção brasileira para competir no Virtus Oceania Asia Games, que será na cidade de Brisbane, na Austrália, entre os dias 2 e 12 de novembro. A atleta irá competir nas provas de velocidade e no salto em distância.

O convite para participar da competição foi feito pelo diretor de esportes de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Rodrigo Alves Pereira Freire. Atualmente, a atleta reside na cidade de São Paulo (SP), mas já participou de diversas competições no Acre.

Atleta já participou de diversas competições locais. Foto: Mardilson Gomes/ Arquivo SEE

Aos 21 anos, Débora é natural de Rio Branco e compete na classe T20-F20 (deficiência intelectual). Ela iniciou no atletismo na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e atualmente faz parte da Associação Paradesportiva Acreana (APA).

Leia também: Conheça 5 esportes para praticar na Amazônia

Ela começou no esporte praticando natação, mas logo migrou para o atletismo, ficando sob a coordenação do professor Clodoaldo Castro, da Escola Dom Bosco. Buscando melhores condições de treinamento, ela se mudou para São Paulo.

O Virtus Oceania Asia Games é um dos eventos mais importantes da temporada. Débora é uma das grandes apostas dos esportes paralímpicos para as paralimpíadas de 2024.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade