Manaus 30º • Nublado
Quinta, 29 Setembro 2022

Conheça 5 esportes para praticar na Amazônia

hidrobike

Quem gosta de esporte certamente também gosta de experimentar novas modalidades. Na Amazônia alguns esportes diferentes tem ganhado cada vez mais adeptos. O Portal Amazônia preparou uma lista com os cinco esportes mais procurados na região. Confira:

Surf na Pororoca

O surf na Amazônia é uma prática comum em uma região mundialmente conhecida por sua diversidade de rios. É onde ocorre o fenômeno natural pororoca, caracterizado por grandes e violentas ondas que são formadas a partir do encontro das águas do mar com as águas do rio. 

Leia também: Pororoca

Na região Amazônica, ocorre esta elevação de água que chega a 6 metros de altura a uma velocidade de 30 quilômetros por hora. O esporte tornou-se atração turística. Acontecem campeonatos de surf na pororoca onde o vencedor é aquele que permanece mais tempo sobre a onda. É famoso em Estados como o Pará e o Amapá.

Foto: Divulgação

Arvorismo

O arvorismo é uma das principais atividades de turismo e aventura no Amazonas. É um esporte praticado em altura e ao ar livre. Plataformas, tirolesas e uma infinidade de obstáculos são desenvolvidos para estimular os aventureiros a terminar um trajeto pré-estabelecido, normalmente em área verde e entre as árvores (como o nome sugere). Alguns locais são totalmente imersos na natureza, enquanto outros, são artificiais e contam com a ajuda da tecnologia e de materiais sintéticos para recriar a atmosfera e a diversão. Apesar disso, ambas alternativas são prazerosas e um prato cheio de adrenalina.

Foto: Reprodução/Circuito Categoria Verde

Stand Up Paddle 

O esporte Stand Up Paddle é uma forma antiga de surf e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade. Também conhecida como Beach Boy Surf, esta modalidade é caracterizada por manter o praticante em pé na prancha, com a utilização de um remo para se deslocar pela água, e ganhou muitos adeptos nos rios do Amazonas.

Foto: Divulgação

Hidrobike

Mais conhecida como bicicleta aquática, a atividade esportiva é uma das mais procuradas pelos amazonenses atualmente. O esporte consiste em pedalar com uma bicicleta adaptada em cima dos rios e promove o contato com a natureza. Trajetos curtos e mais longos propõe diversos desafios aos que optam pelo esporte por conta de obstáculos nas águas, como os banzeiros.   

Foto: Divulgação

Wakeboard

Também é um esporte aquático e mistura surf com snowboard. A modalidade é praticada sobre uma prancha puxada por uma lancha, sem precisar de ondas. É uma variação do surf, sendo que a prancha é parecida com a usada em locais com neve, onde há botas conectadas para manter a prancha nos pés do praticante. Nesse esporte, a pessoa fica em pé na prancha e segura um cabo que é ligado a uma embarcação em movimento. O movimento do barco forma ondas para que a pessoa possa fazer manobras no ar.

Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 30 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/