Sobe para 1.897 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas; 161 óbitos e 432 pacientes fora do período de transmissão

Foram confirmados 88 novos casos para Covid-19 nas últimas 24 horas

O Amazonas tem 1.897 casos confirmados da covid-19. O número de mortes chega a 161 pacientes. Outras 432 pessoas recuperadas ou fora do período de transmissão da doença. Em isolamento social ou domiciliar estão 1.148 infectados confirmados para a doença. As informações são do boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde deste sábado (18), durante coletiva de imprensa on-line com a participação da secretária de saúde, Simone Papaiz e a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto.

Coletiva de imprensa on-line. (Foto:Reprodução/Redes Sociais do Governo do Amazonas)

Interior

São 1.897 casos positivos em todo o Estado, sendo 1.593 na capital e 304 no interior. O número de mortes no interior também aumentou, e os números chegam a 27 óbitos pela doença. Manacapuru é a cidade do interior que mais preocupa as autoridades pelo aumento no número de casos, até o momento, são 177 casos e 10 mortes. 


Confira na tabela a situação do interior do Amazonas:

Casos covid-19 no interior do Amazonas. (Foto:Reprodução/Redes Sociais Governo do Amazonas)

Internações

Segundo a FVS-AM o Estado tem 681 pacientes internados com caso suspeito para a doença aguardando confirmação, desses 158 em UTIs, 88 em hospitais privados e 70 em hospitais públicos.

Das internações confirmadas para a covid-19, são 156 pacientes, desses 88 estão em UTIs, 36 em hospitais privados e 52 em hospitais públicos.

Óbitos

Ainda segundo a FVS-AM, no período já foram notificados 217 óbitos com suspeita da doença no Estado, desses 161 foram confirmados, 20 descartados e 36 estão em investigação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Estudo mostra que óleos de açaí e murumuru são potencialmente eficazes na preservação de madeiras amazônicas

Após nove meses, amostras de madeiras submetidas à pesquisa de campo no Acre revelam ação preservante de óleos como os de açaí, murmuru e patoá,
Publicidade

Leia também

Publicidade