Polícia devolve 23 tartarugas à natureza no Tocantins

Foto: Divulgação/BPMA-TO
O Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Tocantins devolveu 23 tartarugas encontradas no Parque Estadual do Cantão à natureza. Segundo informações de reportagem do G1 Tocantins, também foram apreendidas 550 metros de redes de pesca e 58 boias usadas para capturar os animais.

De acordo com o BPMA-TO, a apreensão foi feita durante uma operação realizada entre os dias 13 e 16 deste mês e as tartarugas foram encontradas dentro de canoas, assim como parte das redes. Outra parte estava armada dentro do rio.

Os suspeitos abandonaram o local e os objetos quando perceberam a aproximação dos fiscais, fugindo pela mata.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Fumaça das queimadas custa R$ 17,6 milhões por ano à saúde pública na Amazônia e Cerrado, aponta estudo

Pesquisa inédita quantifica o impacto financeiro da poluição por queimadas nas internações do SUS. Cenário liga alerta diante da iminente chegada de um novo El Niño em 2026.

Leia também

Publicidade