Projeto prevê a implantação de árvores na entrada do aeroporto de Rio Branco

Autoridades do Acre se reuniram na tarde desta quinta-feira (24), para discutir detalhes sobre a implantação do projeto de arborização e paisagismo na estrada que leva ao aeroporto de Rio Branco. Participaram do encontro o governador Tião Viana, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Edegard de Deus, além de assessores técnicos.

Ao todo, serão plantadas 1.160 mudas de árvores regionais. O objetivo é criar uma identidade visual legitimamente acreana para todos aqueles que entram e deixam Rio Branco pelo aeroporto. A implantação será em dezembro deste ano. Da entrada do aeroporto junto à BR-364 até a primeira rotatória de sua estrada de acesso, serão plantadas 160 mudas do tipo ipê, nas variações amarelo, branco e roxo, em cada um dos lados da via.

Foto: Divulgação
Cada lado também receberá 21 ilhas de biodiversidade, que somarão 840 mudas nativas de seringueira, açaí, castanheira, jacarandá, copaíba e outras. Cada faixa possui 1.300 metros de extensão, somando 2.600 metros lineares de plantio. Além de um visual cênico e próprio para o aeroporto de Rio Branco, o projeto faz parte do Programa de Arborização das Cidades do Acre, que tem como um dos maiores incentivadores o governador Tião Viana.

O secretário Carlos Edegard de Deus ressalta o uso de árvores da Amazônia. “Nós estamos trabalhando para entregar o primeiro trecho com espécies regionais, que vão criar uma identidade visual e ecológica para o nosso aeroporto. E a partir do ano que vem iremos trabalhar as áreas centrais da rodovia e o canteiro central, também com espécies nativas do Acre”, disse.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Estudo mostra que óleos de açaí e murumuru são potencialmente eficazes na preservação de madeiras amazônicas

Após nove meses, amostras de madeiras submetidas à pesquisa de campo no Acre revelam ação preservante de óleos como os de açaí, murmuru e patoá,
Publicidade

Leia também

Publicidade