Projeto Pé-de-Pincha realiza soltura de quelônios em Careiro Castanho, no Amazonas

O projeto Pé-de-Pincha realiza na próxima terça-feira (7), uma cerimônia de soltura de quelônios na comunidade Santo Antônio, localizada do Ramal do Mamori (km 64, da BR-319), que pertence ao município do Careiro Castanho (a 88 km em linha reta de Manaus).
Crianças são ensinadas sobre a importância dos animais para o meio ambiente. Foto: Pedro Moraes/Ipaam
Durante o evento, que ocorrerá de 8h às 17h, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) irá promover diversas atividades aos participantes, entre elas, a oficina de leitura na Biblioteca Móvel Juscelino Batista. O acervo, que contém cerca de 600 títulos com variados temas sobre o meio ambiente e preservação, estará disponível para leitura.

Os técnicos da Gerência de Educação Ambiental do Ipaam estarão presentes para levar informações à comunidade sobre o risco das queimadas na área rural e sobre a importância da gestão de resíduos sólidos para o meio ambiente.

O Projeto Pé-de-Pincha é um programa de extensão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que ajuda as populações tradicionais na conservação de quelônios ameaçados pela caça predatória. O número de quelônios a ser solto nesta ação não foi informado. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade