Inscrições para o curso ‘Educação e Meio Ambiente’ terminam na próxima segunda-feira

Prédio da Superintendência de Educação Ambiental. Foto: Divulgação/Gecom-MT

Os cursos de educação à distância (EAD) sobre a “Capacitação nos municípios da região amazônica” terão as inscrições encerradas na próxima segunda-feira (06). A primeira cidade que receberá a iniciativa será Juara, seguida de Guarantã do Norte, Nova Monte Verde e Confresa no Estado do Mato Grosso.

A capacitação será realizada pela Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Projeto Mato Grosso Sustentável, em parceria com o Fundo Amazônia (BNDES).  Serão quatro módulos no formato EAD, dos quais dois serão presenciais. A proposta é formar multiplicadores da temática ambiental nestas regiões. Cada curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema.

O público-alvo desta capacitação são os representantes dos diversos segmentos sociais voltados à área ambiental, como estudantes, gestores ambientais dos municípios, profissionais da educação, associações, cooperativas e entidades de classe em geral. Entre os sete municípios, a Sema conta com o apoio das regionais, em Guarantã do Norte e Confresa.

“As regiões escolhidas representam polos estratégicos para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos sobre o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, pontua uma das técnicas responsáveis pela Superintendência de Educação Ambiental, Jane Aparecida da Silva.

Inscrição

Para oficializarem as pré-inscrições, os interessados devem clicar aqui. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas nas secretarias municipais, pelos telefones (65) 3645-4964/4965  ou e-mail cea@sema.mt.gov.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade