Grupo Rede Amazônica lança agência de notícias para o mercado internacional

Agência vai oferecer uma cobertura completa sobre região, em formatos variados, como vídeos, fotos e textos. Reuters é a primeira grande parceira da agência.

Com conteúdos exclusivos e com foco no mercado internacional, o Grupo Rede Amazônica lançou nesta quinta-feira (27) a Amazon Agency, que vai oferecer uma cobertura completa sobre os principais assuntos relacionados à região amazônica, em formatos variados, como vídeos, fotos e textos.

A estratégia é firmar parcerias com empresas nacionais e internacionais para criar, verificar e distribuir notícias de forma com que mais pessoas tenham acesso a informações confiáveis sobre a Amazônia.

Imagem: Divulgação/Grupo Rede Amazônica

O CEO do Grupo Rede Amazônica e um dos idealizadores do projeto, Phelippe Daou Junior, adiantou que a Reuters, reconhecida por reportar conteúdos jornalísticos para o mundo inteiro, é a primeira grande parceira da agência.

“A partir do dia 1º de agosto estaremos iniciando nosso provimento de conteúdo para a agência Reuters. Tudo isso foi muito construído com ‘O Globo, que ajudou muito no processo. O grande objetivo pensado há um ano e meio, de levar a Amazônia para o mundo, mas com a visão de quem vive aqui está se consolidando”, disse.

O novo projeto conta com estrutura própria, incluindo equipe, como: coordenador, produtores de pauta e editores de imagens. Também possui ferramentas tecnológicas, que vão possibilitar a captação de conteúdo e o cadastro de profissionais freelancers (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, vídeo repórteres etc).

O site oficial da agência será o portfólio de conteúdos e notícias que, a partir desta quinta-feira, o mundo vai poder acessar. Acesse a plataforma aqui: https://amazonagency.news

Bastidores de gravação. Foto: Reprodução/Rede Amazônica AM

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

ZFM, embora avaliada por IPEA, Senado Federal e FGV, não corrigiu distorções acumuladas desde sua criação para ajustar-se ao mundo globalizado

O estudo, rico em demonstrativos econométricos, do ponto de vista social, todavia, algumas das conclusões não correspondem à realidade do território, conceito diretamente relacionado aos processos de construção e transformação do espaço geográfico.
Publicidade

Leia também

Publicidade