Conheça o projeto que incentiva empreendedorismo em Manaus por meio de galerias populares

Os espaços estão localizados em pontos estratégicos da cidade e em prédios que possuem valor histórico.

Foto: João Viana/Semcom Manaus

Produtos variados, segurança, área gastronômica e oferta de serviços. Nas galerias populares do Centro de Manaus (AM) e no Shopping Phelippe Daou, na Zona Leste, é possível encontrar uma gama de opções de serviços. Os espaços estão localizados em pontos estratégicos da cidade e em prédios que possuem valor histórico. 


Desde outubro de 2022, as galerias populares estão sob administração da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). De acordo com o secretário executivo do Fundo Municipal de Apoio ao Empreendedor (Fumipeq), Geison Assis, os espaços são importantes por serem multifuncionais e incentivar o empreendedorismo nos manauaras.

Sobre a Semtepi 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) implementa políticas públicas que ofertam qualificação e capacitação profissional aos trabalhadores da área urbana e rural de Manaus, visando emprego e renda. A partir desse princípio, a Secretaria busca realizar ações voltadas para o segmento do Empreendedorismo, Economia Solidária e Criativa e Apoio ao Artesanato. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade