Confira a importância da limpeza periódica de caixas d’águas e reservatórios

Todo reservatório de água precisa ser limpo semestralmente, é o que diz a Lei nº 754 de 23 de março de 2004, da Prefeitura de Manaus. A medida é para que haja sempre água limpa, com bom aspecto, sem cheiro algum e conservada de maneira correta. Neste sentido, o químico Ivo Vital orienta que é necessário estar atento aos prazos e fazer a limpeza correta dos reservatórios.

“Existe uma lei municipal e uma resolução do Ministério da Saúde que obrigam as empresas a manterem seus reservatórios de água limpos semestralmente. Além disso, não é qualquer tipo de limpeza, mas uma que siga todos os procedimentos legais e técnicos. É uma questão preventiva da saúde pública, e os empresários precisam estar atentos a esses procedimentos”, disse.  

Arte: AVG

Quimitec

Empresa com toda a certificação, e que oferece serviços relacionados aos cuidados com água, entre eles, a cloração. Desenvolve também atividades comprometidas com a preservação do meio ambiente, entre eles, o tratamento ecológico anticorrosivo da água industrial em sistema, sem adição de produtos químicos, de refrigeração de maneira ecológica.

Realiza ainda, limpeza e desinfecção de poço tubular, desincrustação de sistemas de armazenamento e distribuição de água (reservatórios, cisternas e tubulações).

A Quimitec está localizada na Avenida Dom Pedro I, n°.13, no bairro Dom Pedro I, em Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (92) 3656-2303, (92) 994620450, (92) 981820450. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade