Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Em Manaus, Álvaro Dias fala sobre reforma e Zona Franca

Em Manaus, Álvaro Dias fala sobre reforma e Zona Franca
Na tarde desta quinta-feira (21), o pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, senador Álvaro Dias, visitou a sede do Grupo Rede Amazônia, e conversou com o CEO da empresa, Phelippe Daou Jr. Em entrevista ao Portal Amazônia, Dias destacou quais são os seus principais projetos para a região. 

De acordo com Dias, é necessário fazer uma reforma completa no Sistema Federativo. “Precisamos de uma redistribuição dos recursos que hoje são concentrados excessivamente nos cofres da União, e obviamente, a mudança afetará o Sistema Federativo que está acoplada a Reforma Tributária”, destacou. 


Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Na opinião de Dias, a Zona Franca de Manaus (ZFM) é intocável. "É uma lógica incorreta admitir recursos, como atualmente tramita no Senado Federal. Eu já disse e repito, que o Norte do país oferece muito mais do que recebe, e se isso continuar vai ser um processo irreversível para a região", contou. 

Agenda cheia

Ainda nesta quinta, Dias visitou a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), onde falou sobre seu combate a política de renúncia fiscal do Governo Federal. Dias cumpriu uma agenda cheia, ele conheceu a fábrica da Samsung, no Distrito Industrial, a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) e participou de uma reunião com os diretores da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Já no período da noite, o pré-candidato participa do Encontro Estadual do Podemos e realiza uma palestra para estudantes, no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/