Turismo na Amazônia é tema de debate do ‘Amazônia Que Eu Quero’; veja como se inscrever

Roda de conversa acontecerá na terça-feira (31), a partir das 19h30 no teatro da Uninorte em Manaus (AM).

O programa ‘Amazônia Que Eu Quero‘ realizará no terça-feira (31), a partir das 19h30, um debate sobre o tema ‘Turismo na Amazônia‘ no Teatro do Centro Universitário do Norte (Uninorte), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus (AM). Para participar, o interessado precisa preencher o formulário neste link.

O evento será realizado de forma híbrida (presencial e remoto) e contará com a participação dos seguintes convidados: Ian Ribeiro (presidente da AmazonasTur); Louise Lauschner (Idesam); e Glória Santos (Abav), todos de forma presencial.

Convidados do Acre e do Pará participação de modo remoto.

Foto: Divulgação/FRAM

Dentre os assuntos a serem debatidos, destacam-se: Turismo Gastronômico e Religioso, Turismo Sustentável de Base Comunitária, Políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo na Região Amazônica, entre outros.

“Esperamos um painel rico de informações e ideias e que vá inspirar nossos alunos para pensarem cada vez mais em soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento amplo e sustentável do nosso Estado”, afirmou a reitora do Uninorte, Fabiane Almeida.

A diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Mariane Cavalcante, reforça o compromisso do ‘Amazônia Que eu Quero’, em debater temas importantes para a sociedade, como o ‘Turismo Na Amazônia’.

“O turismo que é uma poderosa alternativa econômica na região e que deve ser fortalecido por todos os atores da sociedade. Reunir pessoas para debater esse tema além da extrema relevância, enriquece e mobiliza pessoas e especialistas em torno dessa cadeia tão importante para a Amazônia”, ressalta Mariane.

A coordenadora do programa, Debora Holanda, relembra o caminho percorrido até o momento nesta edição e a forma como cada tema escolhido está conectado com o tema principal desta temporada, que é ‘Educar para desenvolver e proteger’.

“Estou muito feliz de termos chegado até aqui, na última câmara temática do ‘Amazônia Que eu Quero’, desta temporada ‘Educar para desenvolver e proteger’. Nós que já percorremos temas como educação e conectividade, agora estamos tendo a oportunidade de mergulhar no turismo e em todas as suas vertentes e nuances. Isso, com certeza, é muito significativo para nós”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade