Paraense é nota 1000 na redação do Enem 2017

Das 53 pessoas que tiraram nota máxima na redação, dois são paraenses, entre eles, a estudante Larissa Fernandes, de 18 anos. Larissa terminou o ensino médio em 2016, e em 2017 foi a primeira vez que realizou o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e para surpresa, nota 1000 na redação.

“Devo essa conquista ao meu gosto pela leitura, eu leio de tudo mesmo, e as rotinas de treinos foram essenciais para a construção da redação”, disse.

Sobre o tema da redação, “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, Larissa afirma que tinha lido sobre o assunto, mas achou difícil escrever.

“Eu já tinha lido muito sobre a questão dos surdos, mas nunca tinha focado nesse assunto, tirar nota máxima foi uma surpresa”, disse. 

Foto: Larissa Fernandes / Acervo Pessoal

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou que não dispõe das informações por estado dos participantes que tiraram nota mil e nota zero na edição de 2017 do Enem, mas que as vistas pedagógicas, para consulta do espelho da redação, sairão em 19 de março.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade