Cerca de dois mil alunos participam do primeiro dia do “Aulão da Rede”

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem entre os dias 3 e 10 de novembro. Para ajudar os alunos na missão de revisarem os assuntos, os professores do projeto “Aulão na Rede” realizaram nesta quarta-feira (16), o primeiro dia do Aulão presencial. Cerca de dois mil alunos de várias escolas da capital lotaram o Anfiteatro do Balneário do Sesc.

O evento começou às 13h com um discurso do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr. No primeiro dia, os professores ministraram as matérias de Física, Português – literatura e redação, Química, Inglês e Filosofia.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com o professor Alexandre Arruda, o Aulão na Rede acontece em duas etapas. Primeiro, os professores fazem a versão televisava do projeto, e depois, o Aulão presencial. “É a oportunidade dos alunos tirarem suas dúvidas ao vivo, pois, a cada ano, a concorrência cresce e eles precisam se preparar de todas as formas para enfrentar o Enem”, disse.Já o professor Lucas Campos, acredita que o papel do educador vai muito além de lecionar uma matéria. “A gente fica feliz com essa oportunidade, nosso papel não é apenas ministrar um tema estabelecido, mas precisamos passar valores para os estudantes. O maior agradecimento que recebo é ver os alunos entrando em uma universidade”, contou. Correndo contra o tempoAtentos, os alunos anotavam cada palavra dita pelos professores. Para a finalista, Thayla Neves, está fase é delicada. “Estamos na porta do Enem, e mesmo me preparando desde o primeiro, ainda tenho algumas dúvidas, e estar ao lado dos meus colegas, eu me sinto mais segura”, explicou a jovem que pretende entrar no curso de direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).A rotina do estudante Erick de Castro é voltada para o Enem. Pela manhã, ele vai para a escola. Já no período da tarde, Erick, se dedica ao curso pré-vestibular. “Quando chego em casa, ainda repasso todos os assuntos do dia. Sei que é muito sacrifício, mas a minha meta é o curso de medicina”, falou.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Na TV e internet

No canal Amazon Sat, o programa “Aulão na Rede” vai ao ar, todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9h (horário de Manaus), com reapresentações no mesmo dia de exibição, às 17h. Você pode conferir todos os programas do Aulão no Portal Amazônia.

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade