PM Roraima abre edital de processo seletivo com 160 vagas para cabos e sargento

O período das inscrições será de 22 de setembro a 23 de outubro de 2020. Ao todo, foram abertas 160 vagas, sendo 80 vagas ao posto de cabo e 80 vagas ao posto de sargento.

O Governo de Roraima lançou nesta segunda-feira, 14, o edital para o processo seletivo com 160 vagas para cabos e sargentos da PMRR (Polícia Militar de Roraima). O certame foi autorizado pelo governador Antonio Denarium e a inscrição deve ser realizada pela Internet, no endereço eletrônico cpc.uerr.edu.br, no link “Concursos – Área do Seletivo Interno da PM”.

O período das inscrições será de 22 de setembro a 23 de outubro de 2020. Ao todo, foram abertas 160 vagas, sendo 80 vagas ao posto de cabo e 80 vagas ao posto de sargento. (Foto:Divulgação/Gov RR)

O período das inscrições será de 22 de setembro a 23 de outubro de 2020. Ao todo, foram abertas 160 vagas, sendo 80 vagas ao posto de cabo e 80 vagas ao posto de sargento. O valor da taxa de inscrição será de R$ 146,28. De acordo o governador Antonio Denarium, a realização do certame é mais uma etapa da valorização do Governo de Roraima para com as forças de segurança do Estado.

“O último seletivo para cabos e sargentos da nossa polícia ocorreu em 2010. Hoje, estou assinando o processo seletivo para curso de formação de 160 militares e, com esta ação, estamos atendendo aos anseios de toda a tropa, além da solicitação dos deputados estaduais da base governista e do nosso chefe da Casa Civil, o deputado Soldado Sampaio”, destacou.

O comandante da PMRR, coronel Elias Santana, disse que o seletivo vai atender aos anseios de toda tropa e proporcionar mais qualidade na segurança da população.

“Fico muito feliz por esta autorização concedida pelo governador, que no dia 17 de março, mesmo diante desse cenário de pandemia, manteve sua promessa e hoje estamos lançando o edital para o processo seletivo de cabos e sargentos da Polícia Militar. É um anseio de toda nossa tropa que precisa ascender funcionalmente, ou seja, vai permitir que nos próximos dois anos, 160 militares sejam graduados para qualificar e melhorar ainda mais o atendimento da Polícia Militar”, ressaltou.

O chefe da Casa Civil, o deputado Soldado Sampaio, disse que a conquista dos policiais significa crescimento pessoal dos militares. “Esse é um momento de felicidades para todos os soldados, que terão a oportunidade de ascender sendo cabo, ou sargento da nossa Polícia Militar. Essa é uma demanda da nossa base de deputados, que sempre pediu junto ao nosso governador a realização de concurso, assim como a nossa bancada federal, na pessoa do senador Mecias e do deputado federal Jhonatan de Jesus”, declarou.

Para o subtenente Manoel Nazario, da APBMRR (Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Roraima), o lançamento do edital representa também uma expectativa de melhoria para os militares.

“Além de ser a ascensão profissional e funcional do militar, também é a melhoria nas condições de vida da família do militar. Sabemos que a questão salarial vem defasada devido às crises anteriores e à pandemia e agora um aumento salarial não está sendo possível. A melhoria nas corporações militares vem através das promoções, então, o lançamento desse edital é a perspectiva de melhoria salarial”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade