Réveillon 2020: manauaras recebem Ano Novo com muita alegria, música e diversão

Com muita alegria, expectativa e diversão o manauara celebrou a chegada de 2020. No Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste; Amarelinho – Educandos, zona Sul; e, Shopping Phelippe Daou a virada foi marcada por muita música, superstição e empolgação do público no Réveillon organizado pela Prefeitura de Manaus.

Foto:Daniel Moreno/Rede Amazônica

Zona Sul

No Amarelinho, em Educandos, a programação começou cedo, o sambista Paulo Onça abriu a noite, que também teve Frutos do Pagode, Banda Impacto e Forrozão Já Kero. A família dos professores Cléber Costa e Naiza Silva vieram de Beruri, no interior do Amazonas para passar o réveillon em Manaus.

“Esse ano sobrou um dinheiro a mais, e resolvemos vir passar o final de ano com a família, temos parentes aqui, e viemos com nossos filhos, a Naelly de 13 anos e o Cleberson de 4. Escolhemos o Educandos por ser mais perto de onde estamos hospedados e por ter um parquinho onde as crianças podem brincar”, conta o casal.

Foto:Carolina Diniz/Rede Amazônica

Zona Leste

Outro ponto de celebração da chegada do novo ano foi o shopping Phelippe Daou, na zona Leste. O manauara teve a oportunidade de curtir as toadas do Canto da Mata, Pegada do Gueto, Berg Guerra, Guto Lima e outras atrações do forró.

O Marcos Souza, sua esposa Francimara Pereira e o filho Felipe Almeida resolveram passar uma virada de ano diferente, e pela primeira vez foram até o shopping Phelippe Daou acompanhar a programação de réveillon.  

“Ano passado a situação financeira estava complicada e passamos o réveillon em casa, agora deu uma melhorada nas coisas, graças a Deus e resolvemos vir”, conta Marcos, ressaltando que o ponto alto da noite foi a queima de fogos.

Zona Oeste

O Complexo Turístico da Ponta Negra foi o outro local que o manauara pôde vibrar com a chegada de 2020. Uma multidão de pessoas se reuniu para acompanhar a programação que começou com a The Beatles Bossa Club, seguido do Grupo Cacildis e Marcos Paulo. A meia-noite, o show pirotécnico e o convite para o cantor de funk Jerry Smith subir ao palco e levantar ainda mais a animação do público.

Foto:Carolina Diniz/Rede Amazônica

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto o momento é de alegria e celebração.

“Temos um réveillon que está entre os maiores do país. Este ano, em todos os nossos pontos reunimos cerca de 350 mil pessoas, e isso nos mostra que a cidade está cada vez mais preparada para o Turismo, e eu só tenho alegria em poder governar essa gente”, disse.

Para o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) Bernardo Soares Monteiro de Paula, a programação de Réveillon coroa tudo o que foi pensado para 2019.

“Tivemos grandes eventos esse ano, entre eles o Carnaval, o Passo a Passo, e agora o Réveillon 2020, que vai coroar esse ano, mas no ano que vem teremos mais eventos, onde queremos colocar Manaus como uma grande capital do turismo”, ressalta.

Foto:Maria Paula Santos/Rede Amazônica

Oportunidade de renda

O ambulante Maycon Cardoso aproveitou a programação na Ponta Negra para conquistar uma renda extra.

“Eu trabalho na praia e eventos como esse são uma oportunidade boa, e ainda mais que minha família veio toda compartilhar desse momento com a gente. Eu só desejo que 2020 seja tudo de bom, com muita paz, alegria e que nosso Brasil prospere”, conta Maycon.

Foto:Juliano Santiago/Rede Amazônica

Atração Nacional

A atração nacional Jerry Smith, que está de volta ao Réveillon de Manaus, e se apresentou no Anfiteatro da Ponta Negra, diz que a relação com o manauara é só carinho.

“É especial poder virar 2019 e chegar em 2020 com a galera de Manaus. É meu segundo réveillon aqui, tenho carinho e tenho um publico muito bacana aqui. É uma honra trazer o funk e alegria em forma de música para começar o ano com pé direito. A todos, muita saúde e bênçãos e que consigamos conquistar nossos objetivos”, disse o cantor.

O tema do Réveillon 2020 da Prefeitura de Manaus é ‘Sonhar junto é realizar’, e a programação no Educandos e Shopping Phelippe Daou segue até 4h, e na Ponta Negra até 5h30, desta quarta-feira (1).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade