Nova equipe de bombeiros do Pará integra equipe de buscas, em Brumadinho

Após dois anos de criação do Canil e intensos meses de treinamentos específicos, Bombeiros Militares e um cão do Grupamento de Busca e Resgate do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, embarcaram para Brumadinho (MG). A equipe seguiu para o município mineiro para integrar as equipes de buscas pelas vítimas que continuam desaparecidas desde o rompimento da Barragem do Feijão.

Na segunda-feira (25), eles participaram de um treinamento aéreo de adaptação com cães, com a simulação de algumas manobras de helicóptero que serão aplicadas durante as buscas. O vôo foi conduzido pela equipe da Empresa EMAR táxi aéreo, do Rio de Janeiro, composta pelos pilotos Marcos Alvarenga, Rafael Dantas e Bruno Martins.

A equipe é composta pelos Bombeiros Militares, Cabo BM Fábio Lima, Cabo BM Júlio Cesar Galúcio, Cabo BM Angélica, Soldado BM Thiago Carvalho e o cão de Busca “Bart”.

De acordo com o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Tito, a ida da equipe representa o reconhecimento de um trabalho honroso que vem sendo desenvolvido há meses, graças à dedicação dos Militares durante os treinamentos.

No dia 14 deste mês, após atuação no socorro e resgate de vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho, em Minas Gerais, no dia 25 de janeiro, integrantes da corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) foram homenageados pela Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade