Chuva causa desabamentos e alagamentos em Manaus nesta quarta-feira

Buraco na Torquato Tapajós, em frente ao Clube Municipal. Foto: Indiara Bessa/Rede Amazônica

Manaus registrou na manhã desta quarta-feira (5), um total de 121 milímetros de chuva, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) medidos de 2h e 7h por estações meteorológicas automáticas. A chuva provocou acidentes de carro, desabamentos e a queda de árvores em toda a capital.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado foram aproximadamente 14 ocorrências até as 9h40. Um dos primeiros casos aconteceu às 5h10 da manhã, um acidente de trânsito com vítima presa entre as ferragens. Um desabamento aconteceu no João Paulo, na rua Maracujá do Mato, uma criança foi socorrida por familiares da residência desabada.

Na Torquato Tapajós um carro com um adulto e uma criança ficou ilhado pela água da chuva próximo a empresa Ilha Gelada, em frente ao Clube Municipal. Além disso um buraco abriu na avenida e complicou o trânsito na região. Duas árvores caíram sobre a pista, uma na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Santo Agostinho, próximo ao Ducilas. O segundo caso aconteceu na rua Ipixuna, no bairro Cachoeirinha, próximo a avenida Carvalho Leal.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade