Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Chefe de quadrilha de 'piratas' é preso no Pará

Chefe de quadrilha de 'piratas' é preso no Pará
A investigação da Delegacia de Polícia Fluvial encontrou o líder da quadrilha no bairro de Água Boa, no distrito de Outeiro. Foto: Cristino Martins/Agência Pará
A Delegacia de Polícia Fluvial do Pará prendeu nesta terça-feira (31) o líder da quadrilha Caterpilla, Abelardo de Souza Marques, conhecido como 'Bode'. Ele foi preso no bairro de Água Boa, no distrito de Outeiro.

Abelardo Marques é acusado de participar de vários assaltos a embarcações nos municípios de Barcarena, Muaná, Ponta de Pedras e Abaetetuba.

Em 2011, o grupo chefiado por 'Bode' assaltou a embarcação 'Soure', às proximidades da ilha de Mosqueiro, quando cometeu o crime de latrocínio e foi preso. No início de 2016 o 'pirata' fugiu do sistema carcerário e os irmãos, que também compõem a quadrilha, foram soltos, e retornaram aos assaltos às embarcações. 
Segundo o delegado de Polícia Fluvial, Arthur Braga, só em 2016 o grupo criminoso estaria envolvido em oito assaltos. Foto: Cristino Martins/Agência Pará
Segundo o delegado de Polícia Fluvial, Arthur Braga, só em 2016 o grupo criminoso estaria envolvido em oito assaltos, a exemplo das embarcações 'Luzeiro', no município de Muaná e 'Cobra Sete', em Barcarena. “Em janeiro deste ano, a quadrilha Caterpilla cometeu um arrastão no município de Pontas de Pedras. Eles assaltaram cinco famílias”, informou o delegado.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/