“Ópera em Rede”: Fundação Rede Amazônica lança exposição em homenagem aos 25 anos do Festival Amazonas de Ópera

A exposição reúne os melhores momentos da história do FAO.

Em mais uma ação do projeto “Ópera em Rede” – coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) até o domingo (28/05), a população pode encontrar no Amazonas Shopping a “Ópera em Cena” – uma exposição que destaca os melhores momentos dos 25 anos do Festival Amazonas de Ópera (FAO).

O primeiro dia (23/05), reuniu personalidades como a diretora presidente da Fundação Rede Amazônica, Dra. Cláudia Daou, além da diretora do Teatro Amazonas e representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Elizabeth Guerra Cantanhede, além do responsável por trazer a ópera ao estado do Amazonas, o ex-secretário de cultura, Robério Braga.

Segundo Marcya Lira, a ação tem como objetivo popularizar a ópera na cidade. “Aqui na exposição as pessoas vão encontrar a programação de cada ano da ópera e no último dia, terão a oportunidade de acompanhar uma pequena ópera que com certeza vai emocionar muita gente”, explicou.

Para a diretora do Teatro Amazonas, a exposição proporciona uma viagem no tempo. “É como andar pelos corredores do teatro e sentir a história, porém aqui no shopping. É muito interessante esse tipo de ação pois possibilita uma viagem nos espetáculos até 2023”, declarou.

A estudante de recursos humanos, Jessilane, ressaltou o sentimento de “viagem no tempo” ao passear entre os cubos iluminados da exposição. “É muito legal e inovador. Nos possibilita realmente viajar na história dos eventos de ópera”, disse ela.

A exposição vai até o dia 2 de maio e funciona de 10h da manhã às 22h no Amazonas Shopping (Av. Djalma Batista, 482 – Parque 10 de Novembro).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Bolívia lança ‘Rota dos Museus Rumo ao Bicentenário’ para fortalecer turismo

Através do bilhete único, visitantes podem conhecer o Museu Nacional de Arte (MNA), o Museu de Etnografia e Folclore (Musef) e a Casa Museu "Inés Córdoba y Gil Imaná".
Publicidade

Leia também

Publicidade