Escultura de macaco gigante com filhotes é instalada em praça na zona Sul de Boa Vista

A escultura funciona como playground para recreação infantil e de acordo com a prefeitura o chão possui colchão de areia, o que traz segurança devido a altura que as crianças possam escalar

Mais uma escultura no tema ‘Selvinha Amazônica’ foi instalada em Boa Vista nesse sábado, (5) na praça Lídia Bacelar Cantel, do bairro Treze de setembro, zona Sul da capital.

O animal reproduzido em um tamanho de quase 6 metros, é conhecido como Macaco-de-Cheiro, espécie comum na região.

Foto: Divulgação

A escultura funciona como playground para recreação infantil e de acordo com a prefeitura o chão possui colchão de areia, o que traz segurança devido a altura que as crianças possam escalar.

A praça também possui quadras para a prática de esportes, área para ginástica e mesas de jogos.

Foto: Divulgação

A ‘Selvinha Amazônica’ é parte da política pública de Primeira Infância e soma o conceito do lúdico à aprendizagem juntamente ao estímulo à preservação da natureza.

O primeiro ponto a ganhar os bichinhos foi o trecho do Complexo Ayrton Senna, em frente ao ginásio Totozão. No local, os animais possuem características infantis, como se fossem filhotes. Vão desde tucano, a tracajá, jandaia-sol, papagaio, iguana, onça-pintada, sucuri, jacaré-tinga e tamanduá.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade