Detran Roraima abre inscrições para programa de CNH gratuita

Programa oferece 400 vagas emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Roraima. Inscrição é feita pelo site do Detran-RR.

A partir desta segunda-feira (16) os interessados já podem solicitar e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Cidadã, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR). O programa oferece 400 vagas para pessoas de baixa renda no estado.

Para se inscrever o candidato deve acessar o  site Dentran-RR, clicar em Habilitação-CNH, depois CNH Cidadã e, por fim, em “Solicitar CNH Cidadã”.

O programa está previsto na Lei nº 1.011/2015 e as regras foram regulamentadas pelo governo do estado em outubro deste ano.

A medida prevê o custeio integral de todos os valores da 1ª habilitação para pessoas de baixo poder aquisitivo, conforme critérios da lei, e também renovação para condutores no exercício da atividade de motorista.

Do total de vagas, 65% são para Boa Vista, 35% para os demais municípios de Roraima e 5% do total para pessoas com deficiência.

O processo de admissão ao programa será dividido em três fases: inscrição; seleção e comprovação dos dados cadastrais.

Foto: Murillo Velasco/G1/Arquivo

 As vagas serão distribuídas entre as modalidade na seguinte proporção:


  • 40% (quarenta por cento) para as pessoas de baixo poder aquisitivo, desempregados, há mais de 01 (um) ano;
  • 40% (quarenta por cento) para os beneficiários do Programa Bolsa Família;
  • 18% (dezoito por cento) para os casos de renovação da CNH, as pessoas de baixo poder aquisitivo que comprovem o exercício da atividade remunerada de motorista;
  • 02% (dois por cento) pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário;
  • pessoas com deficiência o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas destinadas anualmente ao projeto.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Subnutrição severa em crianças Yanomami preocupa pesquisadores

Equipe do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp alerta para riscos da condição em artigo publicado no portal da revista Nature Medicine.
Publicidade

Leia também

Publicidade