Seciteci abre inscrições para o processo seletivo de professores bolsistas temporários

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de maio e todas as etapas de classificação serão divulgadas conforme cronograma especificado no edital

A partir desta sexta-feira (30) a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre as inscrições para candidatos interessados em participar do processo seletivo para a contratação de professores bolsistas, por meio do programa Novos Caminhos. Os profissionais serão temporários e vão trabalhar em unidades fora de sede.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de maio e todas as etapas de classificação serão divulgadas conforme cronograma especificado no edital que pode ser acessado AQUI.

Foto: Divulgação

 São mais de 40 vagas, para profissionais graduados em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Letras e áreas de Informática.

Segundo a coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, foi realizada uma pactuação com o Governo Federal, para ofertar o curso técnico de Agropecuária para alunos do Ensino Médio e para isso, será formado um cadastro reserva de professores.

“Este curso é voltado aos alunos que ainda estão estudando, pelo programa chamado Mediotec, pois assim eles concluem o ensino médio junto com um curso profissionalizante. As aulas serão em locais próximos às unidades polos e os professores serão bolsistas pelo programa Novos Caminhos [antigo Pronatec], por isso precisamos contratar profissionais temporários para atenderem a esta demanda específica”, explicou.

Os professores estarão ligados às Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) de Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta, porém atuarão nas cidades de Aripuanã, Colniza, Querência, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Mirassol d´Oeste, Pontes e Lacerda, Campos de Julio e Alto Boa Vista.

A base salarial é de R$ 36 reais a hora aula. Os requisitos e documentos necessários estão disponíveis no edital.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade