Prefeitura abre processo seletivo para professores de Ciências e Matemática

Serão ofertadas 30 vagas para a disciplina de Ciências e 55 vagas para Matemática com inscrições feitas de forma online

A Prefeitura de Manaus abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores de Ciências e Matemática para atuarem nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conforme publicação nesta quinta-feira, 24/6, no Diário Oficial de Manaus (DOM), edição 5.126. Serão 30 vagas para disciplina de Ciências e 55 para Matemática, as inscrições iniciam nesta sexta-feira, 25/6, às 15h (horário Manaus), somente pelo site Serviço Semed   e encerram no dia 2 de julho. O PSS terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Foto: Eliton Santos/Semed

 De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, o processo está previsto na lei orçamentária do município, com recursos reservados e programados para suprir a necessidade de professores em Ciências e Matemática, já que todos os aprovados no concurso de 2018 foram convocados.

“Todos os professores aprovados no concurso de Matemática e Ciências já foram convocados e não é mais possível dobrar a carga dos professores que já estão em sala de aula. Esse processo vai permitir que a gente consiga atender as diversas turmas que estão sem professor. Estamos com recurso reservados para esse processo, dentro da lei orçamentária, tudo programado para mais essa ação da Semed”, disse Lourival.

No momento do preenchimento do formulário on-line da inscrição, o candidato deverá anexar os arquivos comprobatórios dos documentos listados no item 3.6 do edital, que devem ser obrigatoriamente em formato PDF, tamanho máximo de 1MB e em arquivos individuais para cada campo.

O chefe de Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia, pontua que toda a documentação deve ser entregue no prazo estabelecido, caso não seja entregue na data correta, o mesmo não será aceito, em qualquer hipótese.

“É de inteira responsabilidade do candidato providenciar os meios necessários para anexar a documentação exigida para a avaliação das informações prestadas no formulário de inscrição on-line. A Semed não se responsabiliza por quaisquer eventualidades que impeçam o candidato de realizar a inscrição neste PSS”, afirmou.

Os documentos necessários para a inscrição são: RG (frente e verso), CPF (frente e verso), Diploma de Graduação de nível superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) ou Certidão de Conclusão de Curso emitida pela Instituição e Histórico Escolar da Graduação emitida pela instituição.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Jovem retirante supera a seca e se destaca como comerciante em Vilhena

Pedrinho da Soraya começou descascando milho e lavando banheiros; hoje, faz parte da Confederação Nacional do Comércio.
Publicidade

Leia também

Publicidade