Lista de aprovados em edital de doação de ração é divulgada

A ação integra o projeto “Apoio à formulação, implementação e execução da Política Estadual do Bem-estar Animal e da Fauna Doméstica”

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), divulgou a lista de aprovados no processo seletivo de doação de ração para protetores e cuidadores de animais, referente ao edital Nº 001/2021. A iniciativa tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida animal, por meio do auxílio a quem atua com a causa de proteção da fauna doméstica no Amazonas. A lista completa está disponível no link.

O edital faz parte das ações de implementação do Cadastro Estadual de Protetores e Cuidadores de Animais, que visa facilitar o atendimento e o acesso à serviços oferecidos pelo poder público. Os recursos para execução da atividade são provenientes da Emenda Parlamentar Nº 041/2020, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL).

Foto: Reprodução/Unsplash

Segundo a gestora do projeto na FAS, Camila Pires, foi realizado um processo criterioso para seleção das 64 pessoas aprovadas no edital. “Realizamos a pré-análise do cadastro e documentação enviadas pelos participantes, e em seguida o material foi encaminhado para verificação e aprovação da Assessoria de Bem-Estar Animal da Sema (AssBEA), responsável também por ações de fiscalização e eventuais inspeções de rotina que poderão ser realizadas posteriormente”, afirma.

As doações beneficiarão protetores e cuidadores dos municípios de Manaus, Novo Airão e Manacapuru.

Próximos passos

Os selecionados devem aguardar o contato até o dia 29 de março com maiores informações sobre o quantitativo de ração que irão receber, além do local, horário e data para a retirada. A coordenação do projeto ressalta que a entrega das doações, prevista para o início de abril, ocorrerá em Manaus. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peixe dorme? Comportamento do animal surpreende pescador em Rondônia

Pescador comenta que peixe estava "dormindo" na margem do rio e o pegou com as mãos. Especialista em diversidade e biogeografia de peixes de água doce explica o comportamentos do animal.

Leia também

Publicidade