No Acre, casal recolhe mais de 200 quilos de lixo das margens de rio

Os jovens foram à praia para tentar fugir do calor, mas encontrou muito lixo na região

A estudante Sharon Haerdrich, de 19 anos, junto com o namorado Thiago Kleber, de 25, removeram cerca de 240 quilos de lixo de uma faixa de areia de pelo menos 500 metros em uma praia do Rio Iaco, no ramal Santa Rosa, em Sena Madureira, interior do Acre. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (21).

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem casal queria um pouco de lazer e na última segunda-feira (20) foi até a praia para tentar fugir do calor do Acre, mas encontrou muito lixo na região.

Limpeza

A partir da decepção, eles tiveram a ideia de comprar os sacos plásticos e foram para a praia novamente e desta vez para mudar o ambiente com a limpeza.

Sharon contou ao G1 que eles conseguiram encher oito sacos de lixo de 30 quilos cada um, o que dá uma média de pelo menos 240 quilos de lixo que estava jogado na faixa de areia, também nos barracos e área de mata próxima.

“A gente ficou de 8h às 11h da manhã e conseguimos remover todo lixo que tinha visível na praia. Só não conseguimos remover 100% porque nossos sacos acabaram”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade