Amazonas irá debater turismo em terra indígena

O turismo em terras indígenas será debatido na Oficina Estadual de Políticas Indígenas realizada pela Secretaria Estadual do Índio (SEI). Serão tratados temas como alimentação de qualidade, melhoramento do transporte, infraestrutura para a comunidade e serviços para os turistas.

De acordo com o secretário da SEI, Dilson Igarikó, o objetivo é facilitar o entendimento das lideranças de comunidades indígenas sobre o direito e uso das terras, para que possam explorar o etnoturismo e o turismo ecológico.

“O objetivo desse evento é trazer um diálogo e realizar consulta prévia para esclarecer junto com as comunidades indígenas quais turismos poderão ser desenvolvidos nas comunidades, conforme as suas potencialidades. Serão discutidos agropecuária, serviços que poderão ser oferecidos a turistas conforme os anseios da comunidade”, assegura.

Manaus também realiza um evento com a mesma temática. O workshop sobre “etnoturismo”, na capital amazonense, acontece na quinta-feira (24), no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, a partir das 13h30.

Os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita.  

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Palestras

As palestras vão iniciar às 13h30, com Ícaro Costa falando sobre “Empreendedorismo e Gastronomia”. Em seguida, será a vez da professora Selma Batista, que apresentará a palestra “Turismo em Áreas Urbanas”, às 14h10. Por fim, Amilton Gadelha ministra sua palestra por volta das 14h50. A programação encerra às 15h30, com uma mesa-redonda.

As inscrições podem ser feitas enviando nome completo, instituição e telefone para o e-mail manauscult.inscricao@gmail.com. Também poderão ser feitas no dia do evento. O limite é de até 100 participantes. No final do encontro, serão entregues os certificados com carga horária.

O Workshop de Turismo reúne alunos, professores, especialistas, profissionais do trade turístico, agentes do turismo e de atividades relacionadas à área e o público em geral. O último encontro realizado ocorreu em março deste ano, abordando o tema “Plataformas digitais e o Turismo”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade