Rota dos Chefs comanda feira gastronômica do Festival Folclórico

Da próxima terça-feira, (12), até o dia (23), a Rota dos Chefs comandará a feira gastronômica do 62º Festival Folclórico do Amazonas, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A empresa foi a vencedora do Edital Nº 04/2018, lançado pela Prefeitura de Manaus, para operação de comidas e bebidas durante o festival.

Ao todo serão 30 barracas e food bikes com guloseimas. De acordo com a chef Lídia Mota, uma das organizadoras da Rota, a feira terá a maior variedade de comidas, não só de arraial, mas um mix de comidas em geral.

Foto: Divulgação
Todas as barracas terão, obrigatoriamente, um produto custando R$ 5 e os demais deverão ser vendidos no valor máximo de R$ 15. No cardápio, bobó de camarão, tacacá, farofa de camarão, batata frita, carne de sol, vatapá, estrogonofe, milho cozido, cachorro quente, pizza, sanduíches, entre outros pratos.

Estarão presentes nas barracas estabelecimentos como Divino Sabor, Requinte Amazônico, Pontual Pizza Gourmet, Carne de Sol do Jonas, Sabor do Chef, Quitutes da Lene, Gourmet Mata Broca, MAO Hostel Bar, Frozen Factory, Delícias da Tia Chica, entre outros.

Durante todo o festival, a feira de comidas iniciará às 17h. As barracas estarão disponibilizadas próximas à arquibancada do Anfiteatro.

Abertura

O 62º Festival Folclórico do Amazonas, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciará na terça-feira, 12/6. Ao todo, serão 12 dias de festa, com a apresentação de 76 grupos folclóricos das categorias Bronze e Prata, contemplados pelo Edital da Prefeitura.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival acontecerá no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste. Em 2017, o Festival reuniu um público de 50 mil durante 13 dias de festa. Este ano, a expectativa é de que este número possa ser maior, devido à receptividade do público.

Os grupos da categoria Bronze iniciarão as apresentações. No total, 23 grupos se apresentarão pela categoria do dia 12 a 15 de junho. Já no dia 16, os 53 grupos da Categoria Prata iniciarão suas apresentações.

A categoria Bronze terá apresentações de quadrilhas tradicionais, duelo e cômicas, danças nordestinas, internacional e alternativa, cirandas, cacetinho e tribo. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Em Cacoal, cafeicultura impulsiona desde comunidades indígenas a empreendedores urbanos

Mais de 17 mil famílias produzem café em Rondônia em áreas inferiores a 5 hectares.
Publicidade

Leia também

Publicidade