Três lugares para tirar fotos do pôr do sol em Parintins

O pôr do sol é uma das atrações naturais que encantam os visitantes na Ilha da Magia.

Além dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, a cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no Amazonas, possui atrativos turísticos que abrangem inclusive atrativos naturais como o pôr do sol

Na Ilha da Magia, alguns pontos são privilegiados e proporcionam um roteiro turístico que inclui esse espetáculo da natureza que, diariamente, colore o céu azul em tons avermelhados.

Conheça três desses lugares para tirar fotos do pôr do sol em Parintins:

Pô do sol de Parintins é um espetáculo . Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Letreiro da Cidade

O letreiro ‘Eu amo Parintins’, no porto do município, foi idealizado pelo artista Miguel Carneiro, possui os símbolos dos bumbás e também representa o povo parintinense com elementos artísticos. É um dos elementos que se tornaram “obrigatórios” para todo turista registrar a viagem.  E que tal unir essa opção com um cenário de fundo que embeleze ainda mais a recordação? O local tem entrada gratuita.

Pôr do sol em Parintins é outro nível. Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Vila Bulcão 

Localizado na Avenida Amazonas, o restaurante Vila Bulcão tem um cardápio regional, representando a culinária parintinense, que se estende a decoração do local: artesanato e bois-bumbás, um letreiro dedicado à Parintins e de frente para o rio Amazonas, formam os elementos ideais para contemplar o pôr do sol e tirar uma foto do momento inesquecível.

Orla da cidade 

Com uma extensão de cinco quilômetros, é claro que a orla de Parintins deve ser incluída. É um principais pontos turísticos, com vista para o rio Amazonas e propício para realizar um passeio pela margem do rio, além de tirar fotos incríveis em pontos estratégicos, como na Avenida Amazonas, próximo à Igreja de São Benedito.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Dicas extras

Do lado Caprichoso de Parintins, o Píer Caçapava é uma indicação para quem quer tirar fotos do pôr do sol no ‘lado azul’ da ilha. O local tem uma estrutura charmosa, localizada no Centro de Parintins, onde é possível o torcedor do boi Caprichoso contar com um cardápio diverso de comidas e bebidas e apreciar o pôr do sol.

Já para quem é perrexé, a casa do empresário paulista e compositor do Garantido, Sandro Putinok, também conhecido como ‘Paulista’, é o lugar ideal. Localizada no bairro São Benedito, a casa fica de frente para o rio, onde foi construído um píer com uma estátua do boi Garantido e outra estátua do compositor, construído após o seu falecimento. O local é público e gratuito.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade