O pôr do sol é uma das atrações naturais que encantam os visitantes na Ilha da Magia.
Além dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, a cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no Amazonas, possui atrativos turísticos que abrangem inclusive atrativos naturais como o pôr do sol.
Na Ilha da Magia, alguns pontos são privilegiados e proporcionam um roteiro turístico que inclui esse espetáculo da natureza que, diariamente, colore o céu azul em tons avermelhados.
Conheça três desses lugares para tirar fotos do pôr do sol em Parintins:
Letreiro da Cidade
O letreiro ‘Eu amo Parintins’, no porto do município, foi idealizado pelo artista Miguel Carneiro, possui os símbolos dos bumbás e também representa o povo parintinense com elementos artísticos. É um dos elementos que se tornaram “obrigatórios” para todo turista registrar a viagem. E que tal unir essa opção com um cenário de fundo que embeleze ainda mais a recordação? O local tem entrada gratuita.
Vila Bulcão
Localizado na Avenida Amazonas, o restaurante Vila Bulcão tem um cardápio regional, representando a culinária parintinense, que se estende a decoração do local: artesanato e bois-bumbás, um letreiro dedicado à Parintins e de frente para o rio Amazonas, formam os elementos ideais para contemplar o pôr do sol e tirar uma foto do momento inesquecível.
Orla da cidade
Com uma extensão de cinco quilômetros, é claro que a orla de Parintins deve ser incluída. É um principais pontos turísticos, com vista para o rio Amazonas e propício para realizar um passeio pela margem do rio, além de tirar fotos incríveis em pontos estratégicos, como na Avenida Amazonas, próximo à Igreja de São Benedito.
Dicas extras
Do lado Caprichoso de Parintins, o Píer Caçapava é uma indicação para quem quer tirar fotos do pôr do sol no ‘lado azul’ da ilha. O local tem uma estrutura charmosa, localizada no Centro de Parintins, onde é possível o torcedor do boi Caprichoso contar com um cardápio diverso de comidas e bebidas e apreciar o pôr do sol.
Já para quem é perrexé, a casa do empresário paulista e compositor do Garantido, Sandro Putinok, também conhecido como ‘Paulista’, é o lugar ideal. Localizada no bairro São Benedito, a casa fica de frente para o rio, onde foi construído um píer com uma estátua do boi Garantido e outra estátua do compositor, construído após o seu falecimento. O local é público e gratuito.