Quer conhecer a Cidade Velha? Projeto oferece percurso de graça nos 403 anos de Belém

Desenvolvido pela Universidade Federal do Pará (UFPA), o projeto Roteiros Geo-Turísticos vai percorrer a Cidade Velha, neste sábado (12), com um roteiro que celebra a história de Belém, que completa 403 anos. A programação inicia às 8h30 e a participação é gratuita.

Veja também: Conheça a história de Belém através de seus pontos turísticos

A caminhada turística partirá às 8h30 do Forte do Presépio, e seguirá o seguinte trajeto: Forte do Castelo, Feira do Açaí, Complexo Feliz Luzitania, rua Siqueira Mendes, praça e Igreja da Sé, rua Joaquim Távora, Largo e Igreja de São João, rua Tomázia Perdigão, Palácio do Governo, Prefeitura, praça Dom Pedro II, rua Pe. Champgnat, Museu do Círio e, por fim, Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP).
 

Foto: Divulgação 

Todo o trajeto, nos 13 pontos da cidade, requer algumas observações e recomendações importantes feitas pela coordenação do GGEOTUR. O participante deverá ir com tênis, boné, protetor solar e roupas leves, pois o roteiro é a pé pelas ruas, podendo ser realizado mesmo com chuva.

Agenda: Atrações nacionais marcam eventos de Carnaval, em Belém

Recomenda-se levar guarda-chuva e capa de chuva. Lembrando que, durante o passeio, não haverá entrada nos prédios. O percurso se encerra por volta do meio-dia.

Criado com o intuito de oferecer conhecimento sobre o Centro Histórico de Belém, o projeto busca a valorização do patrimônio como campo de pesquisa e conhecimento científico.

Serviço

O quê: Roteiro Geo-Turístico pelo Bairro Cidade Velha

Onde: saída do Forte do Presépio

Quando: neste sábado (12), às 8h30

Participação gratuita

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade