Com a temática “Sustentabilidade: Saúde, Esporte, Lazer, Etnias e Línguas Indígenas”, o evento pretende mostrar a importância da sustentabilidade do turismo receptivo na região Norte, promovendo, especialmente, a participação comunitária e a valorização da cultura indígena.
O evento promove a cultura sustentável através do fomento a eco cidadania, sensibilização estratégica para a gestão integrada das políticas de sustentabilidade e construção de uma agenda verde estruturante como modelo para aceleração das respostas socioculturais ao crescimento das demandas de inovação, conservação inovação e preservação ambiental no século XXI.Programação
A programação deste ano, contará com a presença de cônsules, com palestras, debates, visitas técnicas, oficinas, rodada de negócios, expositores culturais, feira gastronômica e criativa que acontecerá na praça Heliodoro Balbi, workshop, painéis, desfile com biojoias e artesanatos amazônicos, além de propiciar networking entre os participantes.
Por ser um evento voltado ao turismo foi idealizado um ambiente que descrevesse um pouco da história do Amazonas, entre eles, o Palacete Provincial que abriga vários museus em seu interior, o Colégio Amazonense Dom Pedro II principal instituição de ensino primário e secundário durante o ciclo da borracha e a praça Heliodoro Balbi construída em estilo inglês, é a praça mais arborizada de todo centro da cidade e conta com diversas espécies da flora da região amazônica.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de forma gratuita pelo site do evento. Os inscritos estão convidados a participar com a doação de alimentos, materiais de expediente, como flipshats, canetas, pincéis, post its, blocos, canetas, tablets, computadores, televisores, ou ainda materiais higiênicos, como fraldas infantis e geriátricas. Todo o material arrecadado será destinado às campanhas de Educação Cidadã e empreendedora que são promovida na capital, no interior e nas zonas mais carentes da sociedade.
Para fazer a inscrição, até o dia 13 de novembro, clique aqui.
Sobre o Conates
Desde a primeira edição do CONATES, que foi em 2008, o evento vem consolidando-se como o principal evento de sustentabilidade, e produtor de cidadania ecológica para melhoramento na evolução da qualidade de vida humana, associada à atividade turística do Brasil.