Duas lagoas azuis na Amazônia como você nunca viu

Na Amazônia, lagoas azuis em meio às águas doces de cores pretas e barrentas são sucesso entre os internautas do Portal Amazônia. Os lugares paradisíacos já foram mostrados em fotos, porém, nunca em vídeo. Separamos duas para você que quer curtir as férias no Amazonas e em Mato Grosso. Em Mato Grosso, quem viveu a experiência de conhecer a Lagoa Azul da cidade de Nobres, foi o internauta Júlio Mesquita. “O azul mais incrível que meus olhos já viram”, disse.  Nobres fica a 150 quilômetros de Cuiabá. Há duas opções possíveis para se chegar lá: uma é a BR 163, contempla um bom trecho de terra; e segunda opção é pelo Manso, estrada melhor asfaltada. Em alguns trechos, é possível ver o paredão de pedra da Chapada dos Guimarães ao longe. 
Lagoa Azul de Presidente Figueiredo O paraíso cresceu. A lagoa começa a ser descoberta por turistas locais e estrangeiros que visitam a já conhecida Presidente Figueiredo (a 107 quilômetro de Manaus), por suas numerosas cachoeiras. O paraíso azul está localizado na comunidade Boa Esperança no KM 120 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima. Para chegar à propriedade da comerciante conhecida como Dona Jose, é necessário percorrer oito quilômetros em estrada de barro ramal a dentro.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto auxilia produção de algodão agroecológico em Mato Grosso

De acordo com pesquisador, a estruturação desta cadeia produtiva representa a possibilidade de produzir peças com fibras responsáveis, deixando um impacto positivo.

Leia também

Publicidade