Aeroporto de Manaus terá voo direto para capital da Colômbia em 2023

Anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, e serão quatro voos semanais em aeronaves com capacidade para até 180 passageiros.

O Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes vai passar a ter um novo voo direto de Manaus para Bogotá, capital da Colômbia, a partir de março de 2023. O anúncio foi feito pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima, no dia 27 de dezembro.

O novo voo será operado pela companhia aérea Avianca, que vai oferecer quatro voos semanais em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

Recentemente, Manaus passou a contar com dois novos voos, também diretos, para Miami e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos) e, anteriormente, já contava com voos para Miami e para o Panamá.

Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes. Foto: Divulgação

“Estamos conversando com a TAP Linhas Aéreas para trazer de volta o voo Manaus-Portugal. Então, o estado do Amazonas passa a ficar muito bem servido de voos internacionais. Claro que a gente quer mais, porque o estado do Amazonas está em uma posição estratégica”, avaliou o governador.

Ainda segundo Lima, o Estado visa tornar Manaus uma rota de voos para a Copa do Mundo de Futebol de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. “O estado do Amazonas tem potencial muito grande para a gente construir essa política de ampliação de malha aérea, tanto regional, quanto internacional”, completou o governador.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade