3 opções de lazer para curtir em Boa Vista durante as férias

Algumas opções são para curtir com os amigos e a família, seja durante as férias, um feriado e mesmo apenas no fim de semana.

As tão aguardadas férias – seja em que idade for – fazem pensar somente em três coisas: lazer, diversão e descanso. Concorda? E muitas vezes se pensa em viagens, conhecer outros locais, o que nem sempre é possível. Então que tal aproveitar para conhecer o que a sua cidade oferece? 

Em Boa Vista (RR), por exemplo, algumas opções são para curtir com os amigos e a família, seja durante as férias, um feriado e mesmo apenas no fim de semana. Confira algumas delas:

Parque 

O Parque do Rio Branco, um dos cartões-postais da capital roraimense, é propício para caminhadas e piqueniques, além de contar com a ‘Selvinha Amazônica’ onde há até mesmo uma “área molhada”, para ajudar a aliviar o calor.

No parque também é possível encontrar a Feirinha de Artesanato e Gastronomia promovida pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 17h às 22h. Em média, são 35 barraquinhas com uma variedade de produtos regionais.

Foto: Andrezza Mariot/PMBV

Não tem como não aproveitar para agendar uma visita ao Mirante Edileusa Lóz. As visitações são gratuitas e acontecem de quarta a domingo, das 15h às 21h, com tempo de permanência no observatório de 20 minutos.

E tem mais: para fechar o passeio, uma caminhada pela Orla Taumanan pode abrir o apetite com tantas ofertas de petiscos típicos, além de animar a noite com som ao vivo.

Praças

Outra opção é descobrir o tanto de atividades realizadas nas praças. São quase 70 praças, de acordo com a prefeitura, sendo locais propícios para passeios, prática de esportes, exercícios físicos, diversão ou simplesmente para apreciar a natureza.

Muitas delas contam com brinquedos modernos, como a própria Selvinha Amazônica, que promove a interação e socialização entre as crianças e as famílias.

Foto: Giovani Oliveira/PMBV

Bosque

Agora, se a intenção é ficar perto da natureza, é possível visitar o Bosque dos Papagaios. É uma das opções para curtir uma experiência diferente, com seis trilhas, em torno de 5 km (somadas), diversas espécies de árvores e plantas, animais silvestres, como arara, tucano, jabuti, cutia, paca e até uma capivara. Fica localizado no bairro Paraviana e atende o público aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Foto: Katarine Almeida/PMBV

*Com informações da Prefeitura de Boa Vista 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Murucututu: “coruja de óculos” é considerada a maior espécie do gênero na Amazônia

A murucututu ocorre em todas florestas tropicais das américas, mas na Amazônia já se tornou até personagem de canção de ninar.

Leia também

Publicidade