Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Mai 2021

Ônibus não circularão durante o fim de semana em Boa Vista

Nesses dias, segundo a prefeitura, os táxis-lotação poderão circular até às 20h

Terminal Hidroviário de Belém retoma viagens para o Marajó

Atividades ficaram suspensas desde o dia 12 de fevereiro, para prevenir aglomerações no carnaval

Grupamento Aéreo transporta malotes de provas do Enem para Anajás, no Marajó

A entrega via aérea é feita por ser uma rota mais rápida e segura, visto que a viagem até Anajás de barco dura em torno de 16h

Startup em Manaus facilita logística de transporte fluvial

Empresa propõe modernizar a forma de compra e venda para os usuários do transporte fluvial na região.

Justiça determina que prefeitura de Manaus faça licitação para transportes

Uma nova licitação para os transportes executivo e alternativo de passageiros de Manaus (AM) terá que ser realizada para poder continuar com a prestação dos serviços. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou, em caráter de liminar, que o processo licitatório seja iniciado no prazo de 30 dias.

Uso da bicicleta como meio de transporte

Manaus (AM) é conhecida mundialmente por ser a cidade do polo industrial, que fabrica milhares de equipamentos, peças e também bicicletas. Mas será que na capital amazonense as pessoas utilizam esse meio de transporte?

Para entender quais como é a situação para o ciclista na cidade, Fábio Melo recebe no Audiência Pública Manaus desta quinta-feira (19) o arquiteto e urbanista Pedro Paulo; o professor de educação física, Fred Rolim; e o advogado e coordenador da ONG Amazônia pelo Transporte Ativo, Leonardo Aragão.

Ouça a segunda parte:
Ouça a terceira parte:
Ouça a última parte: 
Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail [email protected], de segunda à sexta.

Insegurança no transporte coletivo de Manaus

O número de pessoas vítimas de assaltos em ônibus do transporte coletivo em Manaus (AM) nos últimos meses chega a 1.475. Esse número representa 53,1% do total de passageiros assaltados em todo o ano de 2017.

Para discutir a insegurança no transporte coletivo, Fábio Melo recebe no Audiência Pública Manaus desta quarta-feira (20), o diretor jurídico do Sinetran, Fernando Borges; e a presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-AM, Gina Sarkis.

Ouça a segunda parte:
Ouça a terceira parte:
Ouça a quarta parte:
Ouça a última parte:
Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail [email protected], de segunda à sexta.

Com falta de combustível, circulação de ônibus em Manaus é comprometida

Com a paralisação dos caminhoneiros e a falta de abastecimento de combustível em Manaus (AM), a frota de transporte coletivo foi reduzida para 60% nesta sexta-feira (25). Sem a reposição do estoque, as operações estão comprometidas para o fim de semana. A entrevista é com o assessor jurídico do Sinetran, Fernando Borges.

Quanto o transporte e combustível afeta um orçamento familiar?

*Conteúdo é de responsabilidade do comentarista

Paralisação de caminhoneiros afeta indústria e comércio

*Conteúdo é de responsabilidade do comentarista

Sindicato de transporte coletivo em Manaus mantém reivindicações mesmo sem greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Manaus (AM) mantém as reivindicações mesmo após desistir de greve, que seria realizada nesta quarta-feira (23). Motoristas do transporte especial fizeram protesto. Com a colaboração de Ana Maria Reis.

A frota de ônibus em Manaus e a qualidade do asfalto.

O transporte público é um meio de locomoção bastante utilizado por trabalhadores e cidadãos em geral. Na capital amazonense muitas são as dificuldades encontradas quando se fala do assunto. Além disso, a qualidade do asfalto é outro fator importante, quando combinados, esses dois fatores contribuem diretamente para a fluidez do transito na cidade. 
Para discutir essa temática, o Audiência Pública Manaus de hoje, quarta-feira (11) recebe mestre em engenharia de produção e professor da UEA Universidade Estadual do Amazonas 
Rubelmar azevedo, o assessor jurídico do sinetram  Fernando Borges e o representante do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Manaus Givancir Oliveira.
A apresentação é de Fabio Melo. 
Ouça a segunda parte:
Ouça a terceira parte:
Ouça a quarta parte: 
Ouça a ultima parte:
Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail [email protected], de segunda à sexta.

Linhas de ônibus intermunicipais no AM devem oferecer banheiros obrigatoriamente

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) apresenta uma resolução que vai obrigar as empresas permissionárias a disponibilizarem banheiros ou paradas do transporte ao longo dos trajetos municipais da região metropolitana de Manaus. A entrevista é com o chefe do Departamento de Transportes Intermunicipais da Arsam, Hoziel Mineiro.

Detran-AM fiscaliza transporte alternativo nas Zonas Leste e Norte de Manaus

Em vários pontos da Zona Leste e Norte de Manaus (AM), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza na manhã desta quinta-feira (1°) fiscalização do transporte alternativo. Lanternas, pneus e itens de segurança são avaliados para a possível apreensão dos veículos. 

Motoristas do transporte especial pedem mais segurança em Manaus

Motoristas do transporte especial em Manaus (AM) realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (23) para pedir mais segurança. O ato foi realizado na rotatória do bairro Armando Mendes no início da manhã.

Ônibus é assaltado duas vezes seguidas em Manaus

Um ônibus em Manaus (AM) foi assaltado duas vezes seguidas na noite desta segunda-feira (19). O veículo é da linha 446, da Eucatur. Os assaltos aconteceram no trajeto bairro-centro. O primeiro foi uma dupla que assaltou duas mulheres e desceu do ônibus. Logo em seguida um trio entrou no veículo e assaltou os demais passageiros. 

Transporte irregular em Manaus aumenta 164% em 2017

O número de veículos que atuavam com transporte irregular em Manaus (AM) em 2017 aumentou 164% em comparação com o ano anterior. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que foram 2.197 apreensões realizadas no ano passado, contra 831 em 2016. As motocicletas representam a maior parte das apreensões.

Realidade do transporte público em Manaus

Para melhorar o sistema público de transporte, a prefeitura de Manaus (AM) deu início à implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit). A ideia é que o sistema seja operado pelas próprias empresas que atuam hoje na área. Mas a população reclama diariamente da falta de segurança dentro dos coletivos, das condições dos veículos e da tarifa cobrada.

Para discutir a realidade do transporte público na cidade, Ana Maria Reis recebe no Audiência Pública Manaus nesta quarta-feira (31) a doutora em engenharia de transporte Carla Calheiros; o defensor público Carlos Almeida Filho; o diretor jurídico do Sinetram, Fernando borges; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus, Givancir oliveira; e o superintendente Municipal de Transportes Urbanos, Franclides Ribeiro.

Ouça a segunda parte:
Ouça a terceira parte:
Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail [email protected], de segunda à sexta.

Condição do transporte fluvial no Amazonas é discutida em encontro em Manaus

A navegação pelos rios da Amazônia é tema de debate em Manaus (AM) nesta quinta-feira (1°), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O encontro é realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e o Ministério dos Transportes. O transporte de passageiros e a infraestrutura portuária do Amazonas serão discutidos por autoridades, empresários e pesquisadores. A navegação fluvial abastece 90% dos 62 municípios do Estado.

Prazo para recadastramento de conduções escolares em Manaus inicia dia 5

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franclides Ribeiro, explica que além do recadastramento de conduções escolares em Manaus (AM), foram definidas outras estratégias. O recadastramento deve ser feito de 5 a 28 de fevereiro, no setor de atendimento da superintendência, na Avenida Barão de Indaiá, no bairro Flores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.