Conduzir a vida ou ser conduzido por ela, é possível dançar em sintonia com a vida?
Conduzir a vida ou ser conduzido por ela, é possível dançar em sintonia com a vida?
O ser humano precisa gerar e receber esperança, as reações e ações estão com cada um de nós.
Quando penso em companheiros de jornada, identifico em cada um deles, prêmios que a vida trouxe. Mas identifico também barreiras e desafios que eles precisaram ultrapassar com esforço e determinação.
Sua autocobrança o trouxe até aqui e ela precisa ser valorizada. Ninguém chega muito longe sem ela. Mas Roberto quer e pode ir muito além.
Minhas vidas dizem muito sobre mim, mas não apontam o que ainda virá. Para frente, "é preciso ter fé e seguir o coração", diria o próprio Jobs.
Há o que está ao nosso alcance, e o que precisa ser feito. E há o momento de soltar, de deixar fluir, de confiar, de entrar na dança das incertezas.
Ajudar o outro a pensar, acreditar verdadeiramente no seu potencial e dar espaço para ele, requer de nós um tipo de grandeza e de desapego que não costuma ser a nossa natureza.
Costumamos nos concentrar naquilo que não somos bons, usando muita energia para nos transformar em alguém que nunca seremos.
Vários minutos se passam, mas o tempo parece parar para Nicole. Ela reflete e enumera dons, talentos e situações que viveu nos seus 40 anos. Seus olhos reviram, parecendo enxergar coisas que só ela vê.
Uma vê o trabalho como chato. Outra inseriu um propósito nele, alinhado à uma missão maior. É o mesmo tipo de trabalho, mas não poderiam ser mais diferentes.
Como nas questões mais complexas, a resposta sobre a nossa missão está dentro de nós. Mais do que isso, ela está bem perto, na beira do subconsciente, pronta para cair no consciente. Se não a conhecemos é porque não a buscamos.
Perceber a missão e focar no seu cumprimento exige sabedoria e disciplina. Dá para fazer além, mas é preciso antes cumprir a missão. Infelizmente, é muito fácil desviar-se dela e confundir os meios com os fins.
Decididamente, a felicidade não é uma responsabilidade do Departamento de RH ou da Diretoria de Felicidade, como a criada recentemente pelo Grupo Heineken, ainda que a iniciativa seja louvável. Não é possível isentar cada um de sua responsabilidade.
Aprendi que empresas podem ser lugares cruéis, de sofrimento e desumanização, mas que não precisam ser assim. Ao contrário, elas podem promover felicidade para sócios, colaboradores, clientes e outros agentes ao seu redor. Para você, isto é uma utopia?
Duas jovens deusas, vivendo hoje em planos diferentes. Ambas nos lembram uma verdade que já sabemos.
Independentemente de qualquer coisa, você quer ser feliz. Não apenas um momento, um dia, uma fase. Você e eu queremos ser felizes sempre
A procrastinação está associada a duas situações aparentemente contraditórias: postergamos algo que é muito importante ou o que achamos que poderemos fazer a qualquer momento.
O amor é constituído por detalhes que o alimentam ou o corroem, a expressão do amor em palavras pode ser um detalhe importante, se vivido genuinamente.
Problemas dos outros são fáceis de serem resolvidos, não é mesmo? Somos bons em invadir terrenos que não nos pertencem, muitas vezes, sem ao menos pedir licença.
Focar nas soluções coloca energia onde interessa. Isto faz criar novas conexões, que se tornam mais fortes, cada vez que as utilizamos. É também uma maneira prática de lidar com pequenas questões que às vezes ganham uma dimensão de um grande problema.