Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 09 Mai 2021

TCE divulga lista de gestores no Amazonas com contas reprovadas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) divulgou a lista de gestores com contas reprovadas nos últimos cinco anos. De acordo com a lei da ficha limpa, o julgamento dos tribunais de contas é um dos critérios que a justiça eleitoral usa pra decretar que um possível candidato não pode ser eleito para cargo político por não ter usado bem o dinheiro público. Veja a lista

Suspensão de concurso da Defensoria Pública é analisado pelo TCE-AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou a representação que pede a suspensão do concurso para o cargo de defensor público realizado este mês no Amazonas. No dia da prova foram encontrados quatro envelopes de caderno de provas abertos. O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).

Órgãos há mais de cinco anos sem concurso serão fiscalizados no Amazonas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou nesta quarta-feira (21) que órgãos do Estado que não realizam concurso público há mais de cinco anos serão fiscalizados. Em um levantamento realizado na Corte de Contas, há casos em que o período chega a 25 anos.

Tribunais de Contas dos Estados e as fiscalizações

Tributação, denúncias, contas públicas. Os tribunais de contas são porta-vozes quando se fala em fiscalização do poder público e das contas públicas. No Amazonas, por exemplo, o Tribunal de Contas já completou 67 anos e elegeu, pela primeira vez, uma mulher como presidente, em 2017.

Ana Maria Reis recebe o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Stanley Scherrer; a superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Amazonas (CGU-AM), Mona Liza Prado Benevides; e o diretor de tecnologia da informação do TCE, Alan Bezerra, na edição desta terça-feira do Audiência Pública Manaus para discutir o tema.

E ainda conta com a participação do apresentador da edição de Porto Velho, José Gadelha, que entrevista o representante do conselheiro do TCE-RO, Francisco Junior Ferreira.
Ouça a segunda parte:
Ouça a terceira parte:
Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail [email protected], de segunda à sexta.

Conselheira Yara Lins é primeira mulher empossada presidente do TCE-AM

A conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos foi eleita por unanimidade para presidir o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o que a torna a primeira mulher à ocupar o cargo.  Posse é referente ao biênio 2018-2019.  O vice-presidente eleito foi o conselheiro Mario de Mello. A cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (15). 

Tribunal de Contas do Amazonas suspende contrato milionário da Susam

Pedido de medida cautelar alega que um contrato de aproximadamente oito milhões de reais da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas com empresa terceirizada pode ferir a lei de responsabilidade fiscal. A suspeita é de fraude. Procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça afirma que não há justificativas que embasem a escolha da empresa.

TCE-AM aprova contas públicas do prefeito Arthur Neto

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aprovou as contas públicas, referentes ao exercício de 2016, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Houveram quatro ressalvas e 17 recomendações.

MPC pede ao TCE a imediata suspensão dos pagamentos feitos pelo governo do Amazonas

O Governo do Amazonas informou, por meio de nota, que só se pronunciará após ser notificado.

TCE-AM deve analisar planilhas do transporte coletivo em Manaus

A decisão foi tomada após uma reunião na sede do TCE entre os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas