Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Empresa oferta curso audiovisual inclusivo com vagas para surdos em Roraima

São 30 vagas, sendo oito para surdos. Haverá tradução simultânea de libras durante as aulas, que serão virtuais

Aplicativo ajuda pessoas com deficiência auditiva para reduzir acidentes de trânsito

A 'Buzina inteligente' passa a integrar o aplicativo 'Giulia', criado em Manaus (AM), para facilitar a comunicação de surdos. A ideia do complemento é reduzir o número de acidentes de trânsito. A reportagem de Roberta Bindá com narração de Ana Maria Reis.

Porto Velho conta com escola bilíngue voltada à educação ao surdo

Como funciona a rede de atendimento aos surdos na capital rondoniense, Porto Velho, e o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como segunda língua oficial do País foram os temas discutidos nessa segunda-feira (26) no Audiência Pública Porto Velho (RO). José Gadelha recebeu a vice-diretora da escola bilíngue da capital, Itamar Braga, e a pedagoga e professora de alunos bilíngue, Neide Nascimento.

Ouça a segunda parte: 
Para participar do Audiência Pública Porto Velho, envie mensagens no Whatsapp para o (69) 99264-1937 ou para o e-mail [email protected], de segunda à sexta.

Enem e a inclusão de estudantes surdos nas escolas

Kits do Projeto Giulia são entregues para crianças surdas em Manaus

Duzentos kits de celulares e tablets do projeto 'Giulia – Mãos que Falam' serão entregues para crianças surdas do Instituto Filippo Smaldone, em Manaus (AM). O projeto oferece a possibilidade de comunicação para os surdos por meio de um aplicativo que traduz para áudio, em português, os sinais de Libras. A entrega é realizada pela Prefeitura de Manaus e acontece nesta quinta-feira (28).