Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 13 Julho 2020
chatbot-health-tech

Grandes empresas pedem política de proteção à Amazônia

A carta foi enviada aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffo, da Câmara Federal, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Tratamento de fisioterapia pulmonar é oferecido gratuitamente para pacientes recuperados da Covid-19, em Manaus

O tratamento geralmente é necessário para as pessoas que se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus somente após um longo período de internação em que foi necessário o uso de ventilação mecânica.

Como se livrar das dúvidas

Há as dívidas geradas por um negócio mal sucedido ou dificuldades por doença, desemprego prolongado, ou por acontecimentos a que todos estamos sujeitos e que não estão sob o nosso controle. No entanto, há aquelas que foram criadas na nossa esfera de domínio.

136 anos da Abolição dos Escravos no Amazonas – Quatro anos antes da Lei Áurea

No ano de 1884, a Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas n. 2 e Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir n. 1, foram as que mais desenvolveram suas ações abolicionistas.

Como montar uma estratégia para ser um/a profissional autônomo ou liberal

Normalmente a ideia de abrir um negócio próprio nos faz pensar que precisamos atender o máximo de pessoas e públicos possíveis. Mas esse pode ser um erro estratégico.

Em Manaus, 70% das escolas de rede privada retornaram às aulas

A retomada das aulas está inserida no 4º ciclo de reabertura de atividades no Amazonas

ZFM, rota da bioeconomia

A Amazônia hoje é uma floresta urbanizada, desfazendo o mito do espaço vazio e exótico. Cerca de 70% da população amazônica vive nas cidades.

Marius Bell – o artista que coloriu o Amazonas

A história de Marius Bell está ligada à do cinema manauara, ele pintava os grandes painéis de chamada dos filmes, que ficavam em frente aos principais cinemas da cidade.

Dívidas com sentimentos

Se você quer se livrar de dívidas, comece relacionando-as por escrito. Classifique estas dívidas e priorize fortemente as pessoas físicas, aqueles credores que têm sentimentos. 

Conheça os pontos de atendimentos preferenciais a pacientes com suspeita de Covid-19, em Manaus

No mês de junho, a capital amazonense apresentou redução de 60%, em três meses, no número de sepultamentos e cremações

Cursos EAD são uma boa escolha?

Antes de escolhermos ingressar nesse novo mundo, temos que analisar alguns pontos fundamentais. Nesse artigo, vamos falar sobre todos eles.

Solstício de Inverno: Tempo de silenciar, refletir e preparar as sementes de novos projetos

Os Solstícios são importantes e sempre são observados e celebrados nas tradições xamânicas. O fato é que os movimentos e energias da Terra tem o poder de influenciar os nossos movimentos e energias internas.

Agronegócio e bioeconomia, perspectivas da ZFM-2073

No Amazonas, cadeias produtivas voltadas à produção de alimentos, exploração dos recursos da biodiversidade, ao ecoturismo, ao manejo florestal sustentável podem florescer desde que se realizem os investimentos necessários em P,D&I. 

Boas empresas têm um orçamento, e você?

Desistindo das metáforas e tentando ser o mais claro possível, diria então, de forma contundente, no estilo Nelson Rodrigues: dinheiro desorganizado, dinheiro no ar e dinheiro na cabeça é o dinheiro que não está escrito.

Abílio Farias: uma voz que marcou o Amazonas

O cantor amazonense Abílio Farias nasceu na cidade de Itacoatiara. Participou do programa "Buzina do Chacrinha", como cantor mascarado, e no programa "Clarice Amaral, Show da Viola".

Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) discute economia no Estado no pós-pandemia de Covid-19

O primeiro programa contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento do Amazonas, Jorio Albuquerque Veiga Filho; os economistas Nelson Azevedo dos Santos, vice-presidente da FIEAM; Rodemarck de Castello Branco, professor de Economia aposentado da UFAM e consultor econômico, e do líder empresarial, também economista, Wilson Périco, presidente do CIEAM.

Nunca diga isso em uma entrevista de emprego

Nesse artigo, vamos citar exemplos práticos do que não dizer, seguido das argumentações e possíveis interpretações causadas pelo que falamos.

Flávio de Carvalho Souza: uma história a ser contada

"Flávio de Souza, como é conhecido, representa um amazônida observador das letras, das noites de luar ou escuras de sua juventude, em Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre".

Agronegócio lidera economia brasileira

De acordo com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), os avanços do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2020/2021 em relação aos anos anteriores vem na hora exata em que o Brasil se consolida como terceiro maior produtor mundial de alimentos, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

Dinheiro Organizado e Dinheiro Desorganizado

Para o pensador Mokiti Okada, a desarmonia que percebemos é aparente, sendo apenas uma questão de ponto de vista. Segundo este Princípio, no Universo tudo está em harmonia. E isto se aplica a todos os setores. Também se aplica ao dinheiro.

No Internet Connection