Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

O nascimento do filho José da Silva Azevedo

"O garoto José da Silva Azevedo com sete anos de idade, logo foi matriculado no Grupo Escobar Nilo Peçanha"

ZFM fora do radar de vereadores e prefeituráveis

Como deixar de lado a principal fonte de renda e de empregos que o "modelo" representa?

Estar presente e estar no presente

A jornada é mais importante do que a chegada. É na caminhada que estão os melhores frutos. Tal qual os peregrinos.

Quero ser digital influencer

Por mais que possamos imaginar que é difícil ser digital influencer, é possível sim e pode ser mais fácil do que pensamos.

Consciência Negra: Um passar d’olhos sobre a herança cultural negra no Brasil

Raros são os aspectos de nossa cultura que não tenham sido moldados com a ajuda da mão e da inteligência africanas e afro-brasileiras.

Tem alguém aqui na reunião?

Se você pertence ao mundo corporativo, certamente você já participou de alguma reunião ou palestra em que a maior parte da audiência, abertamente, faz uso do celular.

Amazônia, soberania e colaboração externa

O país poderá sofrer significativas consequências econômicas. A questão, por extremamente complexa, exige posicionamentos de maior propriedade, seriedade e responsabilidade.

A primeira geração Silva Azevedo: uma história de vida

"Resgatar a memória dos fatos é uma forma de preservar a história, apresentá-la para as novas gerações, testemunhando a vida e as realizações das pessoas, como fazemos com a primeira geração da família Silva Azevedo"

Saiba como potencializar a sua mente para o aumento da produtividade no trabalho

Nesse artigo falaremos sobre algumas estratégias que podemos colocar em prática e ver a nossa capacidade produtividade aumentar de forma "assustadora"

Em Rondônia, campanha de Vacinação Contra Poliomielite é prorrogada até 20 de novembro

A meta é vacinar 30.349 mil crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Até o momento, o município imunizou 7.083 mil crianças, o que representa 23,34% do população.

Ter ego e não ter ego

Vivemos um momento em que, na sociedade, nas redes sociais e no mundo corporativo, se enaltece demais os egos. Todos têm que ser estrelas, celebridades e contar com inúmeros seguidores. O ego agradece.

Amazônia aberta à diplomacia internacional

Dar conhecimento de projetos onde há regularização e, em consequência, preservação e mostrar ao mundo e existência de mais de 500 mil famílias assentadas na Amazônia, ainda sem título da terra, desta forma impedidas de acesso a financiamentos e assistência técnica.

Memória do Passado no Amazonas: J. A. Leite e Companhia

Muitos foram os nome daqueles homens e mulheres que por lá passaram, dentre eles Lourenço da Silva Braga, Joaquim José Azevedo de Macedo e tantos outros que foram capaz de divisar a trilha sinuosa dos rios da Amazônia.

Como vencer nas entrevistas por vídeo

As entrevistas por vídeo foi uma descoberta ímpar por parte das empresas que mudaram seus formatos de processos seletivos no período da quarentena da Covid-19

Amazônia, a hora é agora

A guerra da desinformação sobre a Amazônia propicia uma paleta ideal para explorar tensões entre correntes autóctones desenvolvimentistas e pressões conservacionistas internacionais.

Heranças invisíveis e troca de bastão

Não somos seres que viemos do nada, somos um elo de uma corrente, entre nossos pais e nossos filhos

Real e Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas: um Legado, uma História e uma Ação

"O Hospital Português como é conhecido em nossa sociedade é uma entidade de assistência à colônia portuguesa local nascida como as demais em nosso país do espírito de solidariedade de um grupo de cidadãos portugueses"

Saiba como o trabalho home office pode prejudicar nossa saúde

A questão é que ficamos tão atolados na rotina de trabalho, que esquecemos alguns detalhes de como estamos fazendo, como nos posicionamos, o tipo de cadeira que usamos, onde nossos braços ficam quando estamos digitando ou fazendo uma ligação.

Covid-19 mantém cemitérios fechados no dia dos finados, mas famílias poderão participar do ‘Momento de Oração’ pela internet

Desde meados de abril, a entrada nos cemitérios de Manaus está restrita. Outros momentos de visitação intensa nesses locais, como Dia das Mães e Dia dos Pais, deixaram de acontecer por conta da pandemia.

Os Cantores do Rádio da Manaus de Outrora

No traçar desta evolução histórica do rádio e seus cantores, apresentadores, destacamos esse período rico desta fase do rádio no Amazonas.