InícioTagsMaçonaria

Tag: maçonaria

spot_imgspot_img

Desembargador Felismino Francisco Soares: Sereníssimo Grão-Mestre 1961 a 1962

Membro ativo da Maçonaria Amazonense, Desembargador Felismino Francisco Soares alcançou elevação em vários graus da Sublime Ordem e foi eleito Grão-mestre do Grande Oriente Estadual.

Desembargador Gaspar Antônio Vieira Guimarães: Sereníssimo Grão-Mestre 1923 a 1935

Coube a Gaspar Antônio Vieira Guimarães promulgar a primeira Constituição da Potência Maçônica, em 7 de agosto de 1927, dentro do movimento liderado nacionalmente pelo irmão Mário Behring.

Marcelo Barbosa Peixoto: um período construtivo na maçonaria amazonense

Legado passado pelo seu pai, Marcelo Barbosa Peixoto tornou-se estudioso dos ensinamentos da Arte Real e conhecedor de nossa legislação o que permite entender a seriedade do seu trabalho.

Coronel José Cardoso Ramalho Júnior, o Sereníssimo Grão-mestre do Amazonas entre 1914-1917

O Coronel José Cardoso Ramalho Júnior foi iniciado maçonicamente em 1890 na Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir n.° 1, tendo sido por vários anos seu Venerável Mestre.

Desembargador Raymundo da Silva Perdigão: sereníssimo Grão-Mestre de 1904 a 1908

Homem de personalidade forte e tribuno qualificado, Raymundo da Silva Perdigão encontrou nos mistérios maçônicos uma razão a mais na sua vida [...] tendo sido o primeiro Sereníssimo Grão-Mestre na história do Amazonas.

Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas n°2: Francisco Públio Ribeiro Bittencourt, fundador e 1° Venerável Mestre

Francisco Públio Ribeiro Bittencourt nasceu na cidade de Belém do Pará, em 12 de fevereiro de 1848. Muito criança ainda, veio para Manaus. Adquiriu uma boa cultura, dedicando-se ao magistério, política, jornalismo e serviço público.

Coronel Joaquim Francelino de Araújo: Ex-Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas n.º 2

A maçonaria lhe consagrou o melhor de sua existência. A seu serviço constante, ininterrupto, todos os dias empregou a sua atividade de forma incansável crente e fervoroso sem desanimar.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Must read

spot_img