Uma empresa feliz não é aquela que vai criar salas com sofás, montar uma programação de festas de confraternização, permitir que as pessoas trabalhem de bermuda ou levar o cachorro para o escritório.
Decorridos quase dois anos da criação da diretoria de felicidade da Heineken as notícias que chegam são positivas, quanto às ações e quanto aos resultados mensurados.
A grande questão é que, sem ter esta consciência, não compreendemos o quanto podemos influenciar positivamente ou negativamente o mundo, uma vez que toda influência exercida pode ser propagada de uma forma sucessiva.
No meu caso, por exemplo, tenho seis netos. Cinco deles moram no exterior e uma netinha em outra cidade. Qual poderia ser o meu papel na contribuição para a felicidades deles?
A maior parte dos comentários vieram de pais que hoje vivem um estilo de vida sacrificante, mas que entendem que estão oferecendo o melhor para os seus filhos.
Não era uma situação confortável para as crianças, mas elas eram educadas a não serem o centro. Pai e mãe eram pais, e filhos eram filhos. Os primeiros a serem servidos eram os mais velhos e os filhos vinham depois.
Não foi necessário muito tempo. Durante três meses, Daniel passou por um processo que poderia ser comparado ao de um atleta de alta performance ou a de uma superalimentação em um pós-cirúrgico.