A pesquisa realizada no Amazonas analisou mais de 2,4 mil pessoas, das quais, 4% apresentaram algum nível de comprometimento de G6PD.
A pesquisa realizada no Amazonas analisou mais de 2,4 mil pessoas, das quais, 4% apresentaram algum nível de comprometimento de G6PD.
A pesquisa certificou sobre a possibilidade de manter a qualidade de água da criação, por meio do uso otimizado da ração, evitando sobras que impactam a qualidade da água.
O estudo foi desenvolvido com o objetivo de descobrir moléculas com potencial farmacológico no tratamento das doenças.
A ideia é garantir com que os aprendizados milenares adquiridos durante séculos passados não sejam perdidos com o passar do tempo.
A produção de frutos como o camu-camu, a pupunha e o açaí-do-Amazonas, nativos da região amazônica, e as condições ambientais são favoráveis para a expansão de mercado.
Além da descoberta das 114 linhagens, também foi possível identificar o processo de isolamento, a obtenção, a identificação e a análise da capacidade metabólica de todas
O protocolo visa assegurar a qualidade e evitar a contaminação causada por agentes tóxicos produzidos por fungos, nas etapas da cadeia produtiva.
Preocupações ambientais têm levado ao surgimento de pesquisas sobre o total aproveitamento de resíduos e a criação e utilização de novos produtos naturais para a utilização em diversos fins.
A pesquisadora destaca que o uso desses kits pode oferecer aos consumidores a segurança de que estão de fato consumindo um produto de qualidade e sem nenhum tipo de adulteração na origem.
O chá de uxi amarelo é popularmente conhecido para tratamentos anti-inflamatórios, porém em estudos recentes foram reveladas novas propriedades, tendo como principais descobertas o impedimento da evolução da obesidade e controle do colesterol alto.
Educação escolar, formação cidadã e consciência ambiental são alguns dos temas abordados por meio das cartilhas em formato de histórias em quadrinhos.
O professor Lucas Fernandes explica que há planos de que, no futuro, essa ideia seja implementada comercialmente, mas diversos fatores precisam ser considerados como a impermeabilidade e a sustentação do produto.
A pesquisa é realizada nas comunidades de Caburini e Boca do Mamirauá, na RDS Mamirauá; nas comunidades de Bom Jesus e Tauari, da Flona de Tefé; e nas comunidades rurais de Tefé, Missões e Maranata.
O objetivo é contribuir com a melhoria de protocolos adotados na assistência prestada aos pacientes na região.
A pesquisa tem como objetivo identificar as principais características produtivas e a possibilidade do manejo para a produção de óleo essencial com alto teor de safrol, composto orgânico de interesse para a indústria alimentícia e farmacêutica.
O sequenciamento dos principais genótipos causadores da doença em pacientes com HIV gera impacto para a comunidade científica a nível mundial.
Produzido a partir dos resíduos de óleo das frituras, ele poderá ser utilizado nas embarcações e indústrias da região amazônica.
A produção de cimento ósseo retirado das escamas do peixe faz parte de um estudo para melhorar a densidade óssea na fixação de implantes, no tratamento da osteoporose.
Extrato combinado dos frutos possui efeito cicatrizante no tratamento de feridas crônicas.