Projeto da Águas de Manaus foi reconhecido no 5º Prêmio Sustentabilidade, da ABCON SINDCON.
Projeto da Águas de Manaus foi reconhecido no 5º Prêmio Sustentabilidade, da ABCON SINDCON.
Ensino promove independência e protagonismo aos povos originários.
A região amazônica produz mais de um quarto da energia do Brasil. Ainda assim, centenas de milhares de famílias estão fora da rede elétrica e dependem de custosos geradores a diesel para produzir eletricidade.
A batedeira não tem necessidade de armazenamento por baterias e é criação de docente e ex-alunas de Engenharia Elétrica da Unifap com supervisão do professor doutor Alaan Ubaiara.
Objetivo também é gerar sustentabilidade econômica e ambiental. Estimativa é que o sistema gere uma economia de mais de R$ 132 mil anuais.
O espaço fica localizado no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM)
A matéria é baseada em um dos temas abordados pela plataforma "Amazônia que eu quero" durante a temporada "Caminhos para a democracia"
A matéria disponível no globoplay mostra detalhes sobre os projetos futuros para a expansão de energia renovável na região norte do país.
O objetivo do sistema que passará a ser utilizado na capital de Roraima é solucionar os problemas dos pequenos agricultores que não conseguiram ainda montar o sistema de irrigação em suas propriedades devido ao alto custo.
Tire suas dúvidas a respeito de uma das fontes renováveis que mais cresceram nos últimos anos.
A geração de energias limpas e energias renováveis como alternativa para a crise energética na Amazônia será o tema do segundo fórum da plataforma 'Amazônia Que Eu Quero'.