O processo chamado de ecdise está relacionado ao crescimento e amadurecimento da cobra, quando ocorre a liberação de uma peça única e inteira de pele.
O processo chamado de ecdise está relacionado ao crescimento e amadurecimento da cobra, quando ocorre a liberação de uma peça única e inteira de pele.
Também conhecida popularmente como Anaconda, essa espécie de cobra possui hábitos aquáticos e um sistema de camuflagem que tornam o momento do "banho de sol" mais difícil de ser registrado frequentemente.
Comuns em território brasileiro, incluindo a Amazônia, as cobras corais falsas e verdadeiras confundem predadores por serem parecidas.
Com cerca de 14 metros de comprimento, a cobra viveu durante o período Paleoceno, há 60 milhões de anos.
A Epictia tenella vive escondida embaixo da terra e, por ter limitações em função do tamanho, sua alimentação é composta basicamente por formigas e cupins.
Pesquisador conseguiu registrar o momento em que uma coral verdadeira (Micrurus albicinctus) se alimenta de outra coral verdadeira (Micrurus hemprichii), publicado em nota científica na revista 'Herpetological Review'.
Para realizar o processo de adoção desses animais, existem etapas e cuidados com os pets, desde alimentação até acompanhamento.
Um animal muito temido na Amazônia é a cobra. Outro muito temido na Ásia é a serpente. Mas qual a diferença?
Com a audição e visão quase ineficazes, as cobras conseguem ser animais extremamente rápidos. As serpentes podem usar quimiorreceptores, calor e até a própria cauda para reconhecer presas e parceiros.
Os humanos são campeões em soltar flatulências, mas será que as cobras também conseguem se destacar neste quesito? O Portal Amazônia te responde.
As cobras costumam trocar de pele de cinco a oito vezes por ano quando adultas. O processo, que ocorre inclusive com humanos, depende de uma série de fatores. Entenda:
Verde, marrom, vermelho, as cobras possuem cores naturais que as ajudam a sobreviver. Mas e quanto as brancas, amarelas e até cor de rosa?
Píton e sucuri estão na disputa, mas a diferença está nos "detalhes".
Algumas espécies chegam a alcançar tamanhos de até oito metros de comprimento.
Estudos indicam que na região é possível encontrar cerca de 30 milhões de espécies de animais em sua fauna, composta por aves, roedores, répteis, insetos e anfíbios
Emy Marinho é dona de Lilith, uma jiboia argentina de 3 anos e dois metros de comprimento. Estudante conta que desde criança gostava de animais 'diferentes' e chegava em casa com aranha e até sapo na bolsa.
Anaconda, Serpentes a Bordo, O Ataque das Víboras, Snakeman e Python são apenas alguns dos inúmeros títulos dos clássicos do cinema que trazem a cobra como a protagonista da história.
As serpentes desse grupo não são peçonhentas, e apesar do tamanho, registros dessa espécie contra o ser humano são raros