Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 09 Mai 2021

Cetam oferta 30 mil vagas para qualificação profissional no interior do Amazonas

A primeira inscrição do ano para o interior inicia na próxima quarta-feira (12), às 6h

Cetam lança edital de processo seletivo do curso de Metrologia Básica

As inscrições vão até as 16h do dia 23 de abril

Cetam abre mais de 6 mil vagas para cursos de qualificação em Manaus

Aulas adotam ensino remoto; inscrições acontecem na segunda-feira (8), a partir das 8h

Inscrições abertas para cursos EaD do Cetam; são ofertadas três mil vagas

As inscrições acontecerão dia 2 de março, totalmente on-line, das 8h às 17h ou enquanto houver vagas

Abertas inscrições do Cetam para mais de 1,4 mil vagas para cursos na capital e interior do Amazonas

Formações técnicas vão abranger as modalidades de ensino a distância (EaD) e presencial, para a capital e interior do estado

Cetam oferta 1,6 mil vagas para cursos gratuitos a distância

Para fazer um dos cursos a distância é necessário que o candidato tenha uma conta de e-mail, acesso à internet e conhecimentos em Informática Básica.

Cetam lança Processo Seletivo para cursos técnicos e especializações técnicas para capital e interior do Amazonas

A prova objetiva acontecerá dia 7 de junho.

Governo oferta mais de 13,5 mil vagas de cursos de qualificação profissional em Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional em Manaus. Serão ofertadas 13.545 vagas na capital, divididas em 16 cursos distintos.
Foto:Divulgação/Cetam

A inscrição acontecerá neste sábado, dia 21 de setembro, das 8h às 16h. Será de forma presencial, em 42 escolas da rede estadual de ensino distribuídas em todas as zonas da capital, onde acontecerão as aulas. Os interessados devem ir à escola onde pretendem estudar e verificar a relação de cursos que estão sendo disponibilizados em cada uma.


A relação completa das escolas onde será realizada essa oferta, com respectivos endereços e cursos disponibilizados, pode ser consultada, antecipadamente, pelo site do Cetam: www.cetam.am.gov.br.


Há vagas para os seguintes cursos são:

· Agente de inspeção da qualidade
· Almoxarife
· Assistente de vendas
· Cerimonialista
· Conferente de mercadorias
· Estoquista
· Operador de caixa
· Organizador de evento
· Recepcão de eventos
· Recepcionista
· Repositor de mercadorias
· Alimentador de linha de producão
· Trancas e penteados
· Maquiagem
· Design de sobrancelhas
· Leitura e Interpretacão de Componentes Eletronicos.


Documentos


Para se inscrever é preciso levar cópias do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Em alguns cursos é necessário, também, que o interessado esteja cursando o ensino médio. Outros, basta ter o ensino fundamental. Cada pessoa só poderá fazer uma inscrição.


As aulas começam dia 30 de setembro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, somente à noite, das 18h às 21h. Na zona norte da cidade, serão 163 turmas e 5.705 vagas; na zona centro-sul, nove turmas e 315 vagas; na zona sul, 56 turmas e 1.960 vagas; na zona oeste, 30 turmas e 1.050 vagas; na zona centro-oeste, 27 turmas e 945 vagas; e na zona leste, 102 turmas e 3.570 vagas.

  

Cetam abre 1,8 mil vagas em cursos técnicos para capital e interior do Amazonas

A inscrição para o processo seletivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a partir da zero hora, até às 16h do dia 8 de setembro (horário oficial de Manaus). A inscrição será exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://www.concursoscopec.com.br.


O Governo do Estado, por meio do Cetam, está oferecendo 1.813 vagas para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio. São 1.028 vagas voltadas para o interior e 785 para a capital.
Foto:Divulgação/Cetam


As vagas estão divididas em 33 cursos técnicos e 8 especializações técnicas, conforme informações contidas nos quatro editais que já se encontram no site da Copec para consulta prévia. No interior, serão 16 cursos técnicos e três especializações técnicas destinadas à ampla concorrência.


A taxa de inscrição custa R$ 30. O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva que ocorrerá no dia 20 de outubro de 2019. O início das aulas para a capital está previsto para o mês de março de 2020.


Novos cursos


Neste ano, serão ofertados três novos cursos de especialização: Especialização Técnica de Nível Médio em Saúde Bucal-Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia; Especialização Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho-Prevenção e Controle de Emergência e Especialização Técnica em Análises Clínicas–Parasitologia e Urinálise.


Indígenas


Nesta edição, há novamente um edital voltado exclusivamente para atendimento das comunidades indígenas. São 80 vagas de nível médio técnico, destinadas a formar profissionais de várias etnias para atuar em suas próprias comunidades, bem como em outros cenários de diversidade cultural, aprofundando seus conhecimentos em saúde indígena. O candidato precisa ter Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) ou declaração expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).



Cetam abre mais de 6 mil vagas para cursos de qualificação em Manaus, nesta terça-feira

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá inscrições na capital para diversos cursos de qualificação profissional, na terça-feira (23). Serão oferecidas 6.061 vagas, distribuídas em 85 cursos diversos.

Cetam oferece quase 5.8 mil vagas, distribuídas em 74 cursos, em Manaus

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abrirá inscrições para diversos cursos de qualificação profissional, a partir desta quinta-feira (21), em Manaus.

Serão ofertados cursos nos turnos da manhã, tarde e noite, em nove unidades localizadas em Manaus: Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison; Centro Cultural Aníbal Beça; Centro Estadual de Convivência do Idoso; e nos seguintes centros de convivência da família: Padre Pedro Vignola, 31 de Março, André Araújo, Magdalena Arce Daou, Maria de Miranda Leão e Teonízia Lobo.   
Foto: Divulgação
Cursos

Entre os cursos, estão: corte e costura, barbeiro, maquiagem, informática, instalação e manutenção de ar condicionado, fotografia, técnicas de coaching, garçom, libras, organização de eventos, cerimonialista, jardinagem, culinária, confeitaria, dentre outros. 

Vagas

O Cetam irá oferecer 5.783 vagas, distribuídas em 74 cursos diversos. As inscrições serão realizadas somente online, na próxima quinta-feira (21), pelo site do órgão. Começam às 8h, terminam às 17h ou até antes desse horário caso as vagas para o curso pretendido tenham sido preenchidas. Após confirmada a inscrição online, o candidato terá que comparecer na unidade onde se inscreveu, nos dias 26  e 27 de março, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h), munido da documentação exigida.

Será preciso apresentar cópias da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e 2 fotos  3×4. Para os cursos de Informática Avançada, o candidato inscrito terá que levar certificado de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula. As aulas tem início confirmado para o dia 8 de abril.

Confira as unidades, cursos e vagas:

CCF 31 DE MARÇO
CCF MAGDALENA ARCE DAOU
CCF PADRE PEDRO VIGNOLA
CCF TEONIZIA LOBO
CECF ANDRÉ ARAÚJO
CECF MARIA DE MIRANDA LEÃO
CENTRO CULTURAL ANIBAL BEÇA
CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO – APARECIDA
ESCOLA PROFISSIONALIZANTE PADRE ESTELIO DALISON

As inscrições serão realizadas no apenas no dia 21 de março, de 8h às 17h, pelo site: www.cetam.am.gov.br.

Cetam Digital oferece 3,3 mil vagas em cursos de informática no interior do Amazonas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) torna pública a oferta de 3.323 novas vagas em cursos de Informática Básica, Word e Excel Avançado, pelo programa Cetam Digital, no interior do Estado.

As 3.323 vagas são distribuídas em 151 turmas em 40 municípios do Amazonas. Os cursos serão realizados de segunda à sexta, com a carga horária de 80h (horas/aula). Os cursos são destinados a todos cuja idade seja igual ou superior a 14 anos e que estejam cursando pelo menos o 9º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições acontecem de modo presencial, entre os dias 26 a 28 de setembro, das 08h às 17h, na unidade ou representação do Cetam no município. No ato da matrícula, o candidato deverá fornecer cópia de comprovante de escolaridade que atenda ao pré-requisito do curso escolhido, RG e CPF.

Menores de 18 anos deverão ser acompanhados de pais e/ou responsáveis. Todas as informações constam no edital.

Municípios: Os cursos serão oferecidos nas seguintes cidades: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Canutama, Carauari, Coari, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tapauá, Tefé e Urucará.

Terminam nesta quinta as inscrições para cursos de qualificação do Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza, nesta quinta-feira (20), as inscrições para os cursos de qualificação profissional na capital. São 3.499 vagas em 46 cursos diferentes a serem oferecidos nos Centros de Convivência, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e Centro Cultural Thiago de Melo.

As inscrições acontecerão pelo link https://inscricao.cetam.am.gov.br/, no horário de 06h às 17h ou enquanto houver vaga. É preciso ter RG e CPF em mãos.

As vagas são disponíveis para pessoas a partir de 14 anos. A lista dos cursos, carga horária e critérios para participação podem ser consultados no site do Cetam.

Após esta etapa, os candidatos inscritos deverão comparecer ao local escolhido para realização do curso, nos dias 24 e 25 de setembro, de 08h às 17h, para a efetivação da matrícula, mediante a entrega de documentação comprobatória.

Para efetivação da matrícula o candidato deverá entregar no local escolhido para realização do curso: Cópia de comprovante de escolaridade que atenda ao pré-requisito do curso escolhido, RG e CPF, 01 Foto 3x4 e Comprovante de Residência. Se menor, o candidato deverá estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis.

Cetam abre mais de 6,8 mil vagas em cursos técnicos e especializações; saiba como se inscrever

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza, a partir da próxima segunda-feira (3), as inscrições para o Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio. São 6.830 vagas para a capital e interior.

As vagas são divididas em 49 cursos técnicos e 22 especializações técnicas.  "Em 2018, a oferta de cursos de formação técnica cresceu 79% em relação a 2017. São 5.590 vagas para o interior e 1.240 para a capital, com vagas destinadas a candidatos indígenas, com foco na preparação de cidadãos para os desafios atuais do mercado de trabalho", explicou o Diretor-Presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

As inscrições para o Processo Seletivo acontecerão exclusivamente via internet, no endereço eletrônico: www.concursoscopec.com.br, no período entre 0 (zero) hora de 03 de setembro de 2018 às 16h do dia 13 de setembro de 2018.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, transferir os dados via internet e imprimir a Guia de Recolhimento para o pagamento da inscrição. O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva no dia 25 de novembro de 2018.

Cursos

O Processo Seletivo contempla cursos técnicos e de especialização técnica em diversas áreas, como: Técnico em Enfermagem, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, Técnico em Zootecnia, Técnico em Edificações (Construção Civil), Esp. Téc de Nível Médio em Enfermagem - Urgência e Emergência, Esp. Téc. de Nível Médio em Informática - Redes de Computadores, Esp. Téc de Nível Médio em Planejamento e Controle de Produção, entre outros.

Cetam abre processo seletivo para mais de 6,7 mil vagas em cursos técnicos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre 6.715 vagas em novo Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio.

Para fazer as inscrições no processo seletivo, os interessados devem acessar o site: www.concursoscopec.com.br, no período entre 0 (zero) hora de 3 de setembro de 2018 até as 16 horas do dia 13 de setembro de 2018, observado o horário oficial de Manaus.

Ao todo, são 5.435 vagas para o interior e 1.240 para a capital, além de 40 vagas destinadas a candidatos de origem indígena.  As vagas são divididas em 48 cursos técnicos e 20 especializações técnicas, em quatro editais distintos.

Ao realizar a inscrição o candidato deverá preencher o formulário, ler e aceitar o requerimento de inscrição, transferir os dados via internet, imprimir a Guia de Recolhimento imediatamente após a conclusão do preenchimento do formulário de inscrição para o pagamento do valor de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva no dia 25 de novembro de 2018.

Acesse aqui os editais completos.

Cetam lança mais de 20 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Amazonas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança mais 20.122 vagas em cursos de qualificação profissional na segunda etapa do projeto “Oportunidade & Renda”, em Manaus. As inscrições acontecerão de forma online nos dias 05 e 06 de julho.

Com esta oferta, o Cetam ultrapassa a meta estipulada para o ano todo, chegando a mais de 156 mil vagas ofertadas. “Mesmo atingindo a meta do ano, com um aumento em mais de 70% em relação ao ano passado, o Governo do Estado, por meio do Cetam, entende que é essencial continuar ampliando as chances de empregabilidade e geração de renda à população do Amazonas”, comentou o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto.

Ao todo, são 26 tipos diferentes de cursos divididos em turmas ofertadas durante o turno da noite em 67 escolas públicas estaduais, localizadas em diversos bairros da cidade de Manaus. A carga horária dos cursos varia de 60h a 160h, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com início no dia 13 de agosto.

Inscrições

Para fazer inscrição, o candidato deve acessar o site www.cetam.am.gov.br, no horário de 06h até 17h dos dias 05 e 06 de julho. Cada dia é destinado a eixos e cursos diferentes, por isso o candidato deve ficar atento ao edital, disponível no site do Cetam.

Para facilitar o preenchimento do formulário de inscrição online, o candidato deverá ter em mãos o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos.

Cursos

O dia 05 de julho é destinado às inscrições para os cursos: Almoxarife, Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Vendas, Agente de Inspeção da Qualidade, Conferente de mercadoria, Estoquista, Operador de Caixa, Operações em Logística, Recepcionista e Repositor de Mercadorias.

As inscrições do dia 06 de julho serão destinadas aos cursos: Atendente de Farmácia, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Tranças e Penteados; Agente de Inspeção em Mediação, Alimentador de Linhas de Produção, Comandos Elétricos, Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos + Técnicas de Soldagem Manual; Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar; Serigrafia; Agente de Portaria; Decoração com Balões; Organizador de Evento e Cerimonialista.

Inscrições para professores do Cetam terminam nesta segunda

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) divulgou o edital de credenciamento para instrutores de cursos de formação profissional. A seleção será feita por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec/Cetam).

O credenciamento tem como objetivo a construção de um Banco de Cadastro de Instrutores para cursos de Formação Técnica, Formação Inicial e Continuada e cursos de Especializações Técnicoas do Cetam. Os credenciados poderão ser chamados para prestar serviços quando houver demanda em todo Estado.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.cetam.am.gov.br, no período de 8h do dia 08 março até às 16h do dia 12 de março de 2018. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de março de 2018.

São 275 opções de cursos diferentes para inscrição em cursos de qualificação profissional e formação técnica. A seleção terá como base a análise curricular, levando em conta critérios como titulação, experiência profissional e cursos de capacitação profissional.

Edital e anexos estão disponíveis podem ser acessados aqui.

Edital com mais de 200 vagas para instrutores do Pronatec é aberto no AM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) divulgou edital para seleção de instrutores para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesta terça-feira (6). O edital conta com 222 vagas na modalidade MedioTec. As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira (9).

Mais de 130 mil vagas em cursos de formação estão abertas no Amazonas

Informática, administração e cursos voltados para a área industrial são apenas algumas das modalidades disponíveis no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Os cursos técnicos possuem duração, em média, de dois anos. Vagas são divididas entre a capital e o interior. Inscrições para o processo seletivo inicia nesta quarta-feira (31). 

Cetam abre inscrições para 21 mil vagas em cursos de diversas áreas em Manaus

MANAUS - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre neste sábado (8) as inscrições para 29 cursos em Manaus. São 21 mil vagas distribuídas em diversas áreas nos segmentos do comércio, indústria e serviços. As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, em uma das 62 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto.