Enquanto o tucuxi parece mais pacífico, o boto cor-de-rosa se mostra mais interativo e "empolgado". Especialista explica esses opostos.
Enquanto o tucuxi parece mais pacífico, o boto cor-de-rosa se mostra mais interativo e "empolgado". Especialista explica esses opostos.
Caso ocorreu em uma casa flutuante na Vila de Paricatuba, em Iranduba. Vídeo "viralizou" nas redes sociais.
Animal rodeado por lendas amazônicas, o boto provoca dúvidas acerca de sua classificação.
Imagens foram registradas durante uma pescaria no rio Guaporé e a "briga" durou aproximadamente oito minutos.
Tambaqui, tucunaré, pacu, pirarucu e curimatã são algumas espécies de peixes da região que possuem nomes curiosos.
Animais são arrastados por redes de pesca de navios de grande porte no litoral do Estado. A Polícia Civil e instituições de preservação ambiental trabalham em conjunto na proteção dos animais.
Dado as dimensões desse bioma, é de se esperar que ele abrigue uma alta diversidade de animais, sendo que alguns são a cara da nossa floresta
O Portal Amazônia consultou a pesquisadora sênior do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA), no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Vera da Silva, para entender essa questão.
Em 2013, foi observado o primeiro comportamento incomum na espécie Inia geoffrensis, os botos cor-de-rosa do Rio Amazonas.
Os botos de água doce possuem respiração voluntária, e por isso, não podem entrar em estado total de inconsciência, caso contrário, eles podem morrer afogados
Saindo de Manaus, os jovens atendidos se deslocam de barco até Iranduba para as sessões
O boto, como Uauiará, representa o variante masculino da Iara (Mãe-d'Água), dona de igual poder de encantamento e sedução. Assim, de modo amplo, o boto está simbolizando o elemento água, dentro da qual vive.